Voce liga na tomada normalmente ( algmas vezes demorava a ficar pronta para funcionar).
Voce seleciona um programa e espera o inicio.
Quando o comando de abrir o solenoide da água acontecia, voce ouvia o som da solenoide, o painel piscava todos os leds novamente e parava, como se a eletronica tivese dado um reset no ciclo de lavagem. Ficava repetindo isto indefinidamente.
No inicio acontecia somente quando iria se iniciar a centrifigação. Depois passou a acontecer quando era para o motor funcionar e depis quando o solenoide de agua era acionado.
O problema era o capacitor eletrolitico de 1000 micro faraday localizado na placa de potencia (ou placa de interface de potencia). Pelo que eu vi é um capacitor chines de qualidade não muito boa. Visualmente ele estava com a parte superior um pouco estufada (tão pouco que eu de inicio não achei que fosse ele). Para verificar, basta passar um objeto plano no topo do capacitor. se encostar nas bordas ele pode estar ok, se não ele pode ser a provavel fonte de problemas.
Como eu tenho o ferrramental e um pouco de conhecimento, eu fui em uma loja de eletronica e comprei um outro capacitor por R$ 0,50 e efetuei a troca.
Quem não tem conhecimento pode retirar a placa e levar em uma eletronica qualquer e solicitar a troca do capacitor eletrolitico. Acredito que nenhum técnico terá coragem de cobrar mais de R$50,00 de mão de obra ( um valor que eu acho justo pelo tempo e materiais gastos seria uns R$20,00).
PS:Antes de retirar a placa anote cuidadosamente os onde estão conectados os cabos do pressostato, tipo cor e numero impresso no corpo do pressostato( depois eu edito aqui colocando os valores e cores)

Fica ai o registro e a dica.