Electrolux TOP8 só enche de água

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
asilva
Contato:

Electrolux TOP8 só enche de água

Mensagem por asilva »

Ola pessoal, bom dia a todos.
Eu de volta com nossa lavadora Electrolux TOP8.
Dessa vez, a mesma só enche de agua em todas as posições do Timer, não bate, não centrifuga e nem esgota a água.
Bomba testada, capacitor testado no capacimetro, regulador da dágua testado com um novo de reserva e nada.

Desconfio do dispositivo da trava da tampa ou...opiniões sejam bem vinda. Enquanto isso vou checando por cá.

sds
alcineu
asilva
Contato:

Re: Electrolux TOP8 só enche de água

Mensagem por asilva »

..realmente, era o bloqueador da tampa desmontado/quebrado onde recebe a lingueta da tampa...fica ai o registro.

Após montar a tranqueira toda: funcionava e parava logo direto.
Defeito no Dispositivo trava da tampa. A lingueta da tampa empurrava a haste de acionamento do dispositivo todo para baixo por ter danificado a base do encaixe. Teve jeito não, tentei remediar a situação até achar outro, mas, só trocando mesmo :mrgreen:

Certa vez postei um procedimento em que eliminei este dispositivo, mas, após alguma atividade a bomba dava um toque e a água drenava toda pela ação da gravidade, dai coloquei o dispositivo de volta.

Alguem já tentou?

sds
Carlos Mariano
Contato:

Mensagem por Carlos Mariano »

Olá amigo. quando a máquina não joga água, a trava deve ser verificada. Esta trava dependendo do defeito não precisa der trocada.
Ela aciona um fim de curso uma das funções. Outra aciona bomba e antes da centrifugação ela trava a tampa.
asilva
Contato:

Mensagem por asilva »

É esta trava esta com problema.
Depois de eu ter montado as partes, o motor entrava e parava após alguns segundos direto.
Na posição enxaguar centrifuga, começa a entrar água e para. Esta trava esta com intermitencia, que, acredito eu seja aquela pastilha resistor de aquecimento entre as partes bi-metálica.

No momento estou preocupado em sacar o agitador, para a troca do rolamento catraca, pois, o ruido esta feio viu.
Mas o agitador esta bem travado. Apesar de ter enchido de óleo desengripante no buraco onde o parafuso de 13mm prende esse agitador.

Da ultima vez que troquei esse rolamento catraca, o tubo já estava com alguns pontos corroídos pela ferrugem, fiz um paliativo com durepox nos pontos corroídos, primer cinza, muita vaselina.

Vou checar com um conhecido que mexe com lavadoras se ele tem o saca agitador e faça isso para mim, senão já preparei a patroa aqui que só outra lavadora nova caso nada resolva.

sds
Responder