Olá,
Prazer conhece-los, acessei o forum e vi que o pessoal é muito bom para ajudar. É o seguinte não entendo nada de lavadouras até a minha apresentar problemas e e eu estar sem condições para mandar arrumar agora, então resolvi pesquisar e ver se consigo consertar, entendo um pouco e eletrônica, mas na área de eletrônicos como Tvs, monitores, som, dvd, etc.. A minha Smart BWB22A lava, exagua, tudo normal, mas na hora de centrifugar ela bombeia toda água, faz alguns pequenos ,movimentos no cesto, mas não agita para centrifugar (antes ela fazia uma barulho grande e ainda agitava para centrifugar, agora não faz mais) e observei no teste que fiz que saiu uma pequena fumaça na parte que fica os componentes junto com o motor, atuador, bomba, não deu para ver de onde vinha e não quis deixar ligada com medo de queimar tudo. Alguém poderia me dar uma dica desse defeito, pois li que pode ser atuador e não sei testar, vou testar o capacitor para descartar logo ele e que pode ser o timer também. Poderiam me dar uma ajuda? Grata.
Brastemp Smart BWB22A centrifugação
Re: Brastemp Smart BWB22A centrifugação
Primeiro teste o mecanismo e embreagem com a maquina desligada vire a e verefique com a mão mesmo o eixo mecanico verefique se roda o batetor normal sim ,agora existe um atuador que pode a bobina ou a resistencia ele faz crecer um pino ai trava o mecanismo e aciona a embreagem neste caso o cesto gira pode acionar com a mão e com a outra gire o eixo veja se o cesto gira se tudo ok beleza, então pode o atuador não sei como e o seu alguns são dotados deste atuador e chave swith ou seja quando o atuador entra em fucionamneto fecha a chave e liga o motor tera que obeserva e outros apena o atuador verefique e reporte
Olá, troquei o atuador e voltou a centrifugar, porém está com um barulho além do normal e respingando um pouco de óleo, será que é rolamento e aquela haste do centrifugador? Agradeço dicas.
-
- Contato:
Muito provavel que seja rolamento, neste caso vc tera que trocar não só os rolamentos mas tb o retentor e muito provavel o mecanismo dela.
Wesley Bulgarelli a 13 Anos na área.
Olá,
Agradeço muito a ajuda que tive aqui, troquei logo toda mecanica e ela voltou ao normal.
Agradeço muito a ajuda que tive aqui, troquei logo toda mecanica e ela voltou ao normal.