freezerbrastemp BRM33A<sensor x sistema eletronico

Aqui falamos como garantir a cerveja geladinha do nosso cliente...
siqueira
Contato:

freezerbrastemp BRM33A<sensor x sistema eletronico

Mensagem por siqueira »

--A resistencia de degelo esta boa, o bi-metal esta bom.
O sensor eu queria saber como subistitui-lo,nao acho jeito de tira-lo
---- <o defeito HE>----
_____esta desativando a funçao de degelo.
QUAndo eu desligo da energia ,e ela esta descongelada, ela funciona normalmente,liga ,desliga, ate acionar o degelo,ai,ela desativa a funçao de degelo,e fica ligada direta ,porem a parte de baixo nao refrigera
O.B.S:-----fiz a rotina de teste destinada ao tecnico,:
1- com as portas fechadas ,desliga-la da tomada e liga-la novamente
2- abrir e fechar a porta do refrigerador lentamente por quatro vezes
3- apertar o botao freezer {5 vezes}
4-abrir e fechar a porta novamente
5-para verificar se entrou na rotina de teste abri as duas portas simultaneamente neste momento ela teria que ligar o ventilador e desligar a lampada interna , porem ela so ligou o ventilador e nao apagou a lampada
6-aguardei 3 minutos eapertei o botao do freezer e ela desligou o ventilador
7- apertei o botao do freezer novamente ,o compressor ligou
8-apertei o botao do freezer novamente e o compressor desligou
9- apertei o botao freezer novamente e a resistencia de degelo ligou ,fato constatado pelo amperimetro
10- apertei o botao freezer novamentee a resistencia desligou
--------- ELA funciona normalmente ,inclusive o refrigerador ate o degelo e bloqueia ficando so o freezer ligado direto
PEÇO DICAS SE DEVO TROCAR O MODULO DE POTENCIA OU O SENSOR
GRATO...
J.L.S
Dino
Contato:

Re: freezerbrastemp BRM33A<sensor x sistema eletronico

Mensagem por Dino »

Siqueira, não deu para entender direito, o freezer bloqueia, que você diz é o que? Bloqueia de gelo? Não faz a função de desgelo? Se a resistencia e bimetal estão OK e ela não faz a função de desgelo e está bloqueando com gelo o evaporador o defeito é no modulo sem duvida,mas o modulo respondeu a rotina de auto teste o que é esquisito. Mas é necessario diferenciar bloqueio com gelo no evaporador, de bloqueio de gelo na calha de desgelo, que é defeito de dreno entupido, normalmente por hidropsia (encharcamento da isolação termica). Ficou confuso pois voce escreve que bloqueia, mas não da para saber a que se refere esse bloqueio.
siqueira
Contato:

Mensagem por siqueira »

OI DINO >>>
OBRIGADO pela ateçao,
QUando eu disse bloqueou eu quis dizer bloqueou o processo de dejelo , e o freezer comtinuou funcionando.
EU entendi , e vou verificar direito se ela esta formando gelo no dreno ou no evaporador, pois a geladeira esta na casa de minha mae e eu so vou poder ir la domingo .
EU pedi para ela deixar a geladeira ligada ate domingo, para eu verificar direito onde esta formando gelo.
GRATO E ATE SEGUNDA .

J.L.S
Concilio
Contato:

Mensagem por Concilio »

Ola pessoal,

Tenho uma BRM33 que parou de funcionar, ela desligava e não ligava mais, tinha que tirar da tomada para voltar a funcionar. Troquei o modulo que estava aparentemente queimado, componentes escuros e com cheiro de queimado. Voltou a funcionar mas não desligava, ficou 2 dias ligada. Troquei o sensor e o bimetal mas não resolveu. Troquei o modulo de novo, como estava na garantia, aí voltou a funcionar. Acho que talvez por ter colocado o modulo com o sensor ou bimetal com defeito, o modulo deu pau. Conclusão, se for trocar o modulo, já troca o bimetal e sensor, compensa pela dor de cabeça que tive.

Tenho uma pergunta: Alguém sabe o ciclo, aproximado, de funcionamento da geladeira??? A minha liga o motor a cada 30min, não sei se é normal, não reparava antes, e não achei nenhuma informação, nem no SAC da Brastemp eles informam.

Obrigado e espero ter ajudado.
RobertoBrastemp
Contato:

Mensagem por RobertoBrastemp »

É normal Concilio, ela disparar em certo intervalo de tempo...
Responder