Boa Noite pessoal.
Tenho uma Geladeira Brastemp BRM48D , pesquisei muito antes depostar qualquer coisa.
Na minha cidade ta orrivel conseguir alguem pra vir em casa, o maximo que consegui foi um velinho que enche vive bebado e ainda não tem tempo pra esse mes, então resolve tomar iniciativa.
Bom, minha geladeira não está gelando em baixo pensei que podia ser excesso de Gelo, porem não era.
Quando ligo ela , ela fica 5 minutos contados ligada ( ventiladorsinho dela tbm ) , depois desse período ela desliga e os Leds dela começa a piscar e o Alarme dispara.
Me indicaram trocar a Caixa controle e o Sensor de campo ( 326013997 ) comprei os 2 Novinhos ( custo a achar uma loja ).
Fiz os procedimentos corretos não toquei diretamente na placa nada, fiz certinho com cuidado vi muitos vídeos como trocar e fiz perfeito.
Porem ela continua com o mesmo problema 5 minutos ligada depois desliga , alarme dispara. ( depois de 10 minutos ela liga ) mas o alarme não para.Não mudou nada.
Me indicaram trocar o Rele e o protetorzinho atrás do motor, fui lá e comprei o as pecinhas novinhas e idênticas , porem nada adiantou e o problema continuou.
Eu li o "_TESTE SENSORES-BTRF0151" que tem aqui no fórum e fiz o auto teste , e vi que o " LED MÉDIO " tava aceso e podia ser problema no Sensor de Degelo , porem não acho em lugar algum pra comprar esse sensor e nem mesmo na internet.
Quero saber se alguém pode me ajudar a saber se esse é o problema realmente , e como faço para achar esse sensor ou é outro nome que se da a ele , ou algum tipo de teste que eu possa fazer para que eu arrume a geladeira.
Só posso contar com vocês , porque se for contar com a assistência técnica da minha cidade eu vou ter que comprar outra geladeira.
Abraços , e agradeço de coração desde já.
BRM48D Não Gela em Baixo "Troquei quase tudo"
-
- Contato:
-
- Contato:
Re: BRM48D Não Gela em Baixo "Troquei quase tudo"
Resolve o problema.
Arranquei o Sensor de degelo e troquei ele por um sensor de campo 2,7 ( o mesmo que vai na porta )
Tinha cegado a conclusão que os 2 tem o mesmo papel e deu certo . Geladeira novinha !
Espero que se um dia der o problema alguem consiga resolver desse modo facil e barato ( 24 reais )
Arranquei o Sensor de degelo e troquei ele por um sensor de campo 2,7 ( o mesmo que vai na porta )
Tinha cegado a conclusão que os 2 tem o mesmo papel e deu certo . Geladeira novinha !
Espero que se um dia der o problema alguem consiga resolver desse modo facil e barato ( 24 reais )