Lavadora Electrolux LF75 - barulho na centrifugação

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
drcarmona
Contato:

Lavadora Electrolux LF75 - barulho na centrifugação

Mensagem por drcarmona »

Boa noite a todos !!!

Sou novo no fórum, meu nome é Diego. Sou técnico em informática e eletrônicos e sou um faz tudo nas horas vagas tbm...rs

Minha lavadora começou a fazer um barulhão ao centrifugar já a mais de um ano. Acontece que agora começou a vazar bastante água e ela está batendo bem fraco as roupas.

Liguei para alguns "Técnicos" e me disseram que teria que trocar o kit mecânica dela e me cobraram R$350,00. Achei muito caro o conserto e resolvi arrumar por minha conta.

Gostaria de saber o que exatamente seria esse kit mecânica(quais são as peças) e se é preciso alguma ferramenta específica pra esse serviço.

Achei pesquisando pela internet esse esquema de peças da mesma. Esquema de peças

Se alguém puder me ajudar na orientação das peças e tbm em como desmontar a máquina para a troca, eu ficaria muito grato.
RobertoBrastemp
Contato:

Re: Lavadora Electrolux LF75 - barulho na centrifugação

Mensagem por RobertoBrastemp »

Você só precisa trocar o kit de transmissão sem a travessa inferior, os dois rolamentos das duas travessas (inf e sup.) e o selo mecanismo de aguá... e tiver mais algumas peças estragadas, como catraca, correia etc. OBS: Só não compre essas peças similar, como da marca ALADO, pois você perde o seu dinheiro.

Vai nesse (http://www.niltran.com/ ) e baixa Reforma mecânica Lavadora Electrolux...

Att.Roberto
drcarmona
Contato:

Mensagem por drcarmona »

Caro Roberto,

Muitíssimo obrigado pelas orientações e o curso encontrado no site que vc indicou realmente é um excelente passo-a-passo de como desmontar uma electrolux. Já percebi que terei bastante trabalho mas vou me preparar e chamar um amigo que queira me ajudar.

Teria uma idéia de preço desses rolamentos e do selo mecânico ??

Um forte abraço.

Diego
drcarmona
Contato:

Mensagem por drcarmona »

Amigo Roberto,

Só para ciência, já arrumei minha máquina e ela está novinha em folha. Gastei ao todo R$190,00 e economizei R$160,00 dos R$350,00 que o técnico cobrou.

Quero deixar claro que realmente o serviço é demorado e difícil, vale o valor que cobram por aí.

Tive que trocar os rolamentos, o retentor, a transmissão, quatro molas dos varões de sustentação do cesto e a aruela de engate do rolamento.

Meu muitíssimo obrigado.
Douglassd
Contato:

Mensagem por Douglassd »

Boa tarde. Estou precisando do desenho eletrico da maquina de lavar eletrolux LF75. Alguem pode me ajudar? Obrigado
Douglassd
Contato:

Mensagem por Douglassd »

Boa tarde. Estou precisando do desenho eletrico da maquina de lavar eletrolux LF75. Alguem pode me ajudar? Obrigado
Responder