Bom dia a todos, desde já agradeço a atenção dispensada.
Meu refrigerador está apresentando o seguinte problema: ao abrir a porta do refrigerador ou freezer e isto não é sempre que ocorre, os led's frontais, motor ventilador, compressor e as lâmpadas ficam ligando e desligando repetidas vezes até o fechamento da porta ou quando não é possível com esta ação há necessidade de tirar o plug da tomada.
Ao ler o site ELETRODOMÉSTICOS FORUM a procura de resposta para o problema que o meu refrigerador vem apresentando, me deparei com a dica "Rotina de testes para os modelos BRM 43A, BRG43A, BRN43A, BRG43A E BRN37" enviada pelo colaborador Alessandre - Penha - SC. Meu refrigerador pode ser comparado ao BRG43A, o que difere é apenas o volume interno.
Ao seguir os passos da dica foi no item 11 que menciona que "a lâmpada do refrigerador acenderá" que percebi que acendeu a lâmpada do freezer também. No item 12 as duas lâmpadas, freezer e refrigerador, apagaram, quando na rotina mencionava que seria somente a do refrigerador. No item 13 quando "a lâmpada do freezer ascenderá" foi que o problema ficou caracterizado, ou seja, conforme descrevi acima, liga e desliga repetidas vezes.
Detalhe: retirei a lâmpada do freezer, fechei as portas e liguei o refrigerador. O mesmo funciona normalmente mas, ao abrir as portas, individualmente ou ambas, o problema aparece, liga e desliga até o fechamento das portas.
Se alguém puder me ajudar desde já agradeço.
Mario - Joinville - Santa Catarina
PROBLEMA BRASTEMP BRG44A