Bebedouros Eletronico
-
- Contato:
Bebedouros Eletronico
Bom dia.
Gostaria de saber se alguém possui esquemas eletrônicos do bebedouro da MASTER FRIO modelo FRESH.
Estou com um em minha bancada e o mesmo não está funcionando.
Se alguém tiver alguma dica, agradeço
Gostaria de saber se alguém possui esquemas eletrônicos do bebedouro da MASTER FRIO modelo FRESH.
-
Re: Bebedouros Eletronico
Heitor nesses bebedouros o sistema de refrigeração é com termopares que produzem um efeito chamado peltier.Heitor Makoto escreveu:Bom dia.
É uma placa de materiais diferentes que quando sofrem um diferencial de potencial um lado esquenta ,outro gela . O lado que gela está em contato com a agua.
Quando dá defeito nesses bebedouros ,geralmente é no termopar.Na seção de artigos aqui no do forum sobre refrigeração, esse efeito peltier e o termopar estão muito bem descritos e definidos .Dê um zap lá. um abraço jairo
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
-
- Contato:
Ola Sr Heitor Makoto ... olha só sobre estes bebedouros e purificadores tanto da master frio . quando da problema troca-se a unidade de refrigeração juntamente com a placa ... nem os autorizados tem este diagrama eletrico ... porem eu tenho feito alguns teste nesta placa para ver quais os componentes que dão defeito ... assim que eu os achar eu posto aqui ...
o problema é que 80% dos aparelhos master frio dão problema naunidade .. e a unidade alem de não vender separadamente ..ainda não tem como comprar a peltier separadamente ou seja não tem muito oq fazer ...
o problema é que 80% dos aparelhos master frio dão problema naunidade .. e a unidade alem de não vender separadamente ..ainda não tem como comprar a peltier separadamente ou seja não tem muito oq fazer ...
Wesley Bulgarelli a 13 Anos na área.
-
- Contato:
Bom dia....
Mais uma vez obrigado por me explicar à respeito do funcionamento desses bebedouros.....
O aparelho que estou na bancada , não está nem ligando....
Será que vai ser dificil achar o esquema eletrônico desse aparelho?
Valew mais uma vez pela dica, pois não sabia como funcionava esse sistema de resfriamento.
Mais uma vez obrigado por me explicar à respeito do funcionamento desses bebedouros.....
Valew mais uma vez pela dica, pois não sabia como funcionava esse sistema de resfriamento.
-
Heitor ,na verdade na maioria dos casos ,tem que substituir todo o conjunto por que pra vc chegar no termopar vc praticamente danifica a base da bandeja.Heitor Makoto escreveu:Bom dia....
(Faça o teste de continuidade 1º)Os fabricantes já fizeram dessa maneira pra vc morrer na mão deles.
Por que o que estraga nesses bebedouros quase sempre é o termopar, que custa barato e vc encontra em boas lojas de eletronica.Mas o velho bulga tem mais experiencia do que eu nessa parte. Vai por ele. um abraço jairo
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
-
- Contato:
amigo sera dificio sim viu ... mas co um multimetro vc consegue verificar se a algum componente facil com problema .. se ele não esta nem ligando
verifique o sensor NTC da placa e o fusil dela .. caso o modelo que vc esta vendo não tiver fusil vai ter um varistor ... meça-o ... geralmente é um destes item .. verifique tb o termostato caso tenha
verifique o sensor NTC da placa e o fusil dela .. caso o modelo que vc esta vendo não tiver fusil vai ter um varistor ... meça-o ... geralmente é um destes item .. verifique tb o termostato caso tenha
-
- Contato:
Boa noite.
Agradeço à todos que deram dica.......
Após dias de análise achei uma peça eletrônica com defeito....
Trata-se de uma peça parecida com um transistor mas tem o desenho de dois diodos com o a figura triangula um virado pro outro. Tem o seguinte código D83-004.
Vou dar uma olhada em loja de componentes eletronicos pra ver se tem essa peça, caso contrario terei que trocar a placa por inteiro......
Obrigado.....
PS: Alguém pode me dizer se tem como testar o termopar de bebedouro eletronico?
valew pelas dicas
Trata-se de uma peça parecida com um transistor mas tem o desenho de dois diodos com o a figura triangula um virado pro outro. Tem o seguinte código D83-004.
Vou dar uma olhada em loja de componentes eletronicos pra ver se tem essa peça, caso contrario terei que trocar a placa por inteiro......
Obrigado.....
valew pelas dicas
-
- Contato:
Heitor Makoto escreveu:Boa noite.
Obrigado.....
valew pelas dicas
-
- Contato:
Olha so vc pode ligar ele direto em uma fonte de 12vcc com a amperagem correta ... e esperar o desipador esquentar ... se ele esquentar seguiniofica que esta avendo troca de calor ..logo esta funcionando
-
- Contato:
Bom dia.
Obrigado pela dica......
Esse bebedouro só vende a peça completa, vem a placa junto com o reservatório completo até com os ventiladores....muito pratico, mas o valor é meio salgado.......
Obrigado
Obrigado pela dica......
Esse bebedouro só vende a peça completa, vem a placa junto com o reservatório completo até com os ventiladores....muito pratico, mas o valor é meio salgado.......
Obrigado