Enxuta Futura - Peças

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
MCosta
Contato:

Enxuta Futura - Peças

Mensagem por MCosta »

Alguem saberia informar onde posso encontrar peças para a Enxuta Futura aqui no Rio de Janeiro ou em Niterói?

Fiz manutenção da minha máquina em março (troquei a câmara e o eixo), e agora a mesma parou de centrifugar. Estou desconfiado do sensor de vibração, e achei aqui no site um catálogo ensinando como testar (vou fazer isso hoje).

Alguem sabe a faixa de preço do sensor? Se for algum componente com defeito, vale a pena consertar ou é melhor comprar um novo? Obrigado pela atenção.
jairo bertoni de araujo

Mensagem por jairo bertoni de araujo »

olá mcosta blz?olha primeiramente é um prazer enorme te-lo aqui conosco seja bem vindo e estamos contentes por que o forum já te ajudou e se vc tiver alguma sugestão ou ideia envie pra nos que teremos o maior prazer em analiza-las e quanto ao endereço ai no rio ou niteroi tem a frigelar as não sei o fone ,mas nosso campanheiro helio araujo aí do rio deve saber ou conhecer fornecedores entre no seu perfil aqui no forum na sala de apresentação e lá o nosso amigo helio tem telefones entre em contato com ele que tenho certeza que ele lhe informará. um abraço jairo
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
maqmarc
Contato:

enxuta

Mensagem por maqmarc »

fala aí meus amigos
olha tem a loja frigelar q fica em ramos
o tel de lá é.. 2102-8989
abc qq coisa me add no msn
maqmarc@hotmail.com
MAQMARC CONSERTOS MAQUINAS DE LAVAR E OUTROS ...
EMPRESA Q ATUA HÁ 13 ANOS NO RAMO.
EMPRESA FAMILIAR
MCosta
Contato:

Mensagem por MCosta »

Senhores,

Muito obrigado pela ajuda. Parabéns pela iniciativa de criar o Fórum. Foi aqui que encontrei o esquema da lavadora, sem o qual com certeza eu teria mandado a mesma para o ferro-velho...

Costumava fazer a manutenção mecânica da máquina desde que os rolamentos estragaram pela primeira vez. Mas o defeito atual (não centrifugar) ía além dos meus parcos conhecimentos sobre o funcionamento dela.

Liguei para a Frigelar (indicação do MaqMarc), e reservei as peças. Não tenho 100% de certeza de que o problema é no sensor de vibração, mas tudo indica ser problema no relê RL1, que aciona a alta rotação. Como a peça é relativamente barata e na Frigelar só tem uma, vou comprar e fazer o teste.

Espero, mesmo com a pouca experiência, vir a ajudar outros usuários.

Com certeza deixarei aqui o desfecho do problema, assim que trocar a peça. :)

Um forte abraço,

Marcelo.
jairo bertoni de araujo

aí marcelo obrigado pelo reconhecimento mas o forum não seria nada e nem atigiria seus objetivos se não fossem pessoas como vc ou onosso amigo da macmarc ou o professor pardal(que anda sumido) enfim todas as pessoas que fazem deste forum alguma coisa util e diferente na net muito obrigado e seja bem vindo de o retorno pra nos um abraço jairo
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
Professor Pardal
Contato:

Mensagem por Professor Pardal »

jairo bertoni de araujo escreveu:não fossem pessoas como vc ou onosso amigo da macmarc ou o professor pardal(que anda sumido) enfim todas as pessoas que fazem
Olá Jairo! Fui cerceado temporariamente dos meus direitos inclusão digital por isso andei sumido, mas ja ta tudo normalizado... e tamos aí. Um abraço a todos.
Mecanico meia-boca.
jairo bertoni de araujo

blz professor Pardal achei que tinha de ofendido mas valeu seja muito bem vindo novamente um abraço jairo
MCosta
Contato:

Mensagem por MCosta »

Prezados,

A máquina ficou perfeita. O problema realmente era o sensor de vibração, e aparentemente além do relé devia estar com problema na micro-chave (botão) pois algumas vezes a máquina continuava operando mesmo com vibração. Agora está como era originalmente, e eu nem me lembrava mais...

No entanto continuo com dificuldade para conseguir a válvula de admissão, que na Enxuta futura é dupla. Na Frigelar me disseram que ela não é mais fabricada, e em outra loja me sugeriram trocar só as bobinas, pegando em sucata. Só que acredito que o problema não seja a bobina, e sim a membrana que fecha a passagem de água.

Alguém tem alguma sugestão? Na verade, qqer válvula dupla serviria, mas não tenho encontrado no mercado.

Agradeceria alguma outra indicação de loja para procurar a válvula...

Mais uma vez obrigado a todos,

Marcelo Costa.
jairo bertoni de araujo

olá marcelo acho que vc encontra essa valvula de admissão em outra loja vc está no rio entre em contato com o pessoal da makmarc lá na aprensentação dele tem endereço e telefone e email ;legal que vc tenha consertado sua lavadora e tenho certeza que vc vai conseguir a valvula um abraço jairo continue conosco muito obrigado pelas palavras elogiosas e de incentivo, mas o objetivo do forum sempre foi esse e quando isso acontece nos nos sentimos gratificados e esse tipo de resultado e respaldo é que que nos dá força de continuar lutando e ficamos certificados que o forum mais uma vez colaborou com as pessoas e na verdade é essa a nossa proposta desde o inicio muito obrigado ao webmaster ,aos moderadores e coloaboradores companheiros e amigos eese sucesso e esse elogio pertence a todos nos
MCosta
Contato:

Mensagem por MCosta »

Srs,

Conforme prometido, estou aqui para dar notícias sobre o conserto da Lavadora...

A centrifugação já estava ok: Graças ao esquema e à valiosa dica do MAQMARC sobre onde encontrar as peças. Faltava encontrar a válvula de entrada de água...

Pois mais uma vez o MAQMARC me auxiliou, indicando lojas na Rua dos Inválidos. É bom porque tem mais de uma loja de peças no mesmo trecho da rua, e foi tranquilo achar a válvula - e com isso a máquina está nova de novo.

Muito obrigado a todos,

Um forte abraço,

MCosta.
Responder