Geladeira GE FFM410 criando gelo na porta do freezer...

Aqui falamos como garantir a cerveja geladinha do nosso cliente...
PauloX
Contato:

Geladeira GE FFM410 criando gelo na porta do freezer...

Mensagem por PauloX »

Pessoal, peço licença para me intrometer nesse fabuloso fórum, pois não contive a ansiedade de tentar solucionar meu problema com vocês...

Esse refrigerador Frost Free foi comprado no final de Dezembro de 2007 e já em Janeiro de 2008 foi pro concerto por não gelar (tava sem gás), e depois de 2 meses começou a formar gelo na porta do freezer, deixou de gelar a parte de baixo e começou a pingar água de um "buraco" no teto da parte de baixo geladeira. Tudo ao mesmo tempo. Os caras da assistência levaram ela e falaram que não tinha nada, sugerindo que deu infiltração de ar pela porta, provavelmente por que foi deixada semi-aberta. Só que não levou muito tempo e o problema voltou, e os caras falam a mesma coisa, que eu to deixando a porta semi-aberta, pode uma coisa dessas? O problema é que ela fica sem gelar em baixo quando acontece isso, e pra que ela funcione eu tenho que por pra "descongelar" por umas 12 horas. Depois não dá 20 dias e tá criando gelo na porta do freezer denovo, não gelando mais, pingando água, etc...

Alguém teria uma sugestão? é óbvio que não estou deixando a porta semi-aberta. Não sei o que fazer pois ela está na garantia e vou começar a brigar para devolverem meu dinheiro. Só que os caras da assistência só estão atrapalhando por não identificarem o problema.

Agradeço desde já!

---------------

Esqueci de comentar que quando ela fica assim o motor fica ligado 24hrs sem parar !
wesley bulgarelli
Contato:

Mensagem por wesley bulgarelli »

ola amigo pauloX Olha só é um pouco dificio dar um diagnostico para um aparelho com problemas como o seu , sem ver o mesmo .,,mas tentaremos lhe ajudar ...

A uma POSSIBILIDADE da ressistencia que a na calha de dreno de agua estar queimada . Os tecnicos da GE podem testar éla e lhe enformar

Pode haver tb algum problema interminente no modulo eletronico dela( pouco provave, mas pode ser)

Vc pode pedir tb para que os tecnico da AUTORIZADA GE testem a ressistencia de degelo e os sensores de temperatura ,eles sabem onde esta .

mas a maior POSSIBILIDADE é da ressistencia da calha do dreno mesmo ... peça o teste dela ...

OBS: NÃO PEÇA PARA OUTRO TECNICO MESMO QUE PACITADO PARA VERIFICAR O SEU PRODUTO E OU DAR MANUTENÇÃO DELE .POIS PERDERA A GARANTIA
Wesley Bulgarelli a 13 Anos na área.
PauloX
Contato:

Mensagem por PauloX »

Wesley, muito obrigado pela resposta rápida! vou tentar explicar melhor.

Olhando no sentido de quem está abrindo a porta, o gelo começa a formar do lado direito, na parte de baixo da porta, mas não chega a encostar nas borrachas, vem de baixo pra cima, nas paredes da porta e vai envolvendo um suporte de acrílico que tem na porta. Outro detalhe é que deu pra ouvir umas 3 vezes (que eu pude ouvir) um barulho muito parecido com um grilho, ou melhor, um apito, e ele vinha de dentro do freezer.

Se eu não desligar a geladeira, em 3 dias o gelo toma conta da parte inferior da porta, e se esperar mais uns 4 dias o aparelho para de gelar em baixo e o gelo começa se formar nas saídas de ar do freezer.

Fazendo um comentário de nível bem amador, eu poderia até concordar com os caras que há uma infiltração de ar na área supra citada, mas aí eu me pergunto, se fosse mesmo uma infiltração (por qualquer motivo, menos porta entre-aberta, claro), o gelo não deveria se formar mais rapidamente? pra que demorar 20 dias? E esse barulho de "apito" não significa alguma coisa de errado?

Aparentemente a porta do freezer está com boa vedação, e fecha direitinho, com pressão e tudo.

Desculpe se fui muito extenso, um abraço.
wesley bulgarelli
Contato:

Oha só paulo

Quanto a formação de gelo na porta do congelador pode ser alguma deformação da gaxeta (borracha) e a entrada de ar . Porem como vc descreve aparentemente aporta esta com a vedação OK

Então oque vc pode fazer para tentar solucionar é rugular os pes de seu refrigerador para que a parte da frente do mesmo fique mas alto que a parte de trás ,assim fazendo com que a gravidade forçe as portas contra o batente da aparelho melhorando a vedação ...

Quanto ao produto depois de detrminado tempo parar de refrigerar a parte da geladeira ... acredito na grande posibilidade da da ressistencia do dreno estar queimada causando assim o congelamento da agua .

pois o principal motivo para que o aparelho começe a criar gotegamento e ate corrimento de agua no sentido freezer geladeira , é o congelamento da agua dentro da calha do dreno ,assim a cada ves que a o descongelamento do freezer motivado pela ressistencia a agua se acumula acima da agua congelada almentando aos pouco o bloco congelado ate chegar um momenta que a carga de agua descongelada pela ressistencia de degelo começa a escorres pelos canais de passagem de ar causando gotejamento

ja pequei alguns casos com este tipo de problema em varias marcas de refrigerador acredito que com a GE não será diferente
PauloX
Contato:

Mensagem por PauloX »

Wesley, valeu mesmo pela atenção que está me dando!

A questão do nivelamento da geladeira já foi feita pelo próprios técnicos que estiveram aqui na primeira vez que deu o problema. Eles fizeram exatamente o que você sugeriu.

Quarta-feira vão levar a geladeira denovo para análise. Eu aproveitei e comentei sobre a possibilidade da resistência de dreno estar queimada (como você disse), e o técnico me respondeu que não acredita nessa hipótese pois "o gelo que forma na porta do freezer está obstruindo os dutos de ventilação e impedindo que o ar gelado chegue até a parte de baixo" (palavras dele). Mas se o gelo é só na porta então como que os dutos estão obstruidos? O que você acha disso?

E abusando um pouco da sua boa vontade, você poderia me dar alguma dica sobre como proceder nesses casos onde nem os técnicos descobrem o problema? pois vou mandar a geladeira cheia de gelo, do jeito que está, e acho que os caras só vão limpar, desligar e deixar descongelando, só que daí é capaz de demorar um tempão pro gelo formar denovo (mais de 20 dias) e eles voltarem a dizer que não encontraram defeito. Eu pensei em sugerir que eles retirem a geladeira, levem direto pra assistência e assim que cheguem já liguem na tomada, sem deixar descongelar (no máximo limpar o gelo da porta), pra que eles tenham a chance de ver o gelo formando. Tem alguma idéia?
wesley bulgarelli
Contato:

olha só paulo

neste caso eu recomendo vc entrar em contato com o 0800 e relatar o ocorrido para o(a) atentende ... pois se não me falha a memoria se ouver mais de 3 chamados na assistencia pode poderia trocar o produto ...mas vc tem que ter em mão 3 ordem de serviços aberta com vc deixada por eles ,com alguma descrição tecnica nem que seja um simples "não tem defeito"

ou se vc tiver tempo disponivel vc pode pedir para que a assistencia fique 20 dias ou mais com o seu produto na geladeira...

acredito que vc não tenha rsrs .. pois sugiro então o questionamento sobre a troca do produto ...

retorne a nos ...

e ou pedir para que outro posto autorizado verifique o seu produto ..
Responder