Olá Boa Tarde,
Me chamo Bruno e estou cursando o 4º de Design de Produto pela UEM, meu projeto de conclusão de curso (TCC) está embasado no tema de "Influências da interface de refrigeradores". Assim sendo gostaria se vocês poderiam me ajudar nas questões de métodos de produção bem como seus custos, pois a minha intenção é desenvolver um refrigerador mais "barato" no mercado.
Muito obrigado
Aguardo respostas de todos vocês!
Produção
-
olá bruno primeiramente é um prazer tê-lo aqui conosco seja bem vindo,bom bruno comercialmente falando e vc deve saber muito bem disso o mercado de produção de refrigeradores até pouco tempo principalmente o modelo de linha de produção americano ou europeu (hoje quase todo deslocado para a china) é estritamente globalizado e voltada ao consumo que eles chamam de "bens duraveis " que estão cada vez menos "duraveis" em detrimento a qualidade sem que isso influencie muito na queda dos preços isso quer dizer principalmente no brasil caiu-se muito em qualidade e o preço nem tanto assim a qualidade perde e de longe para a quantidade,e aquele binomio qualidade preço está cada vez mais defasado e o custo/beneficio tambem .bom vc fala em termos de automação? essa interface seria a tendençia de mercado de automatizar as residençias? vc queria baixar o preço de produção dos refrigeradores mas com as mesmas caracteristicas de funcionamento e acionamento?ou buscaria um produto mais barato e que tenha qualidade e ainda preocupações com o meio ambiente? formas alternativas viaveis e que funcionam mas que para as grandes corporações não é interessante nem lucrativa no modo deles entender? conheço sistemas nem tão modernos assim que estão sendo pesquizados em universidades e por entidades ligadas à preocupação com a redução do efeito estufa e a preservação da camada de ozonio que estão desenvolvendo prototipos de refrigeradores com sistemas alternativos e renovaveis de energia tanto comerciais e industriais interessantes e viaveis.retorne para nos possamos estender mais um pouco a sua ideia de tese ou de seu projeto ,dê mais subsidios pra nos , no meu entender ficou um pouco vago ok? um abraço jairo
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
Olá Jairo
primeiramente agradecer seu contato, interesse e incentivo que você está dando.
Em relação ao tema, como já conversamos seria mais para este lado de mercado, onde o desenvolvimento de um refrigerador domésticos deveria se encaixar em uma linha da produção de uma fábrica, atendendo os quesitos relacionados a organização, limpeza e estética (que como você disse é "deixada de lado" por causa de outros fatores).
Também em paralelo a isso vem a questão ambiental, talvez não irei modificar o sistema de funcionamento (a não ser que fosse inserido um sistema que não se encontra nos refrigeradores atuais de mercado, porém que exista em outros, porém não desenvolver). Através de uma pesquisa parcial teórica e de campo, a redução de gastos de energia poderia ser diminuída através de uma melhor organização proporcionando melhor visualização ao indivíduo, assim mantendo a porta por menos tempo.
Assim você acha que esse rumo que estou tomando está no caminho certo, ou devo seguir outro?
Abraços Jairo!
Prazer conhece-lo
primeiramente agradecer seu contato, interesse e incentivo que você está dando.
Em relação ao tema, como já conversamos seria mais para este lado de mercado, onde o desenvolvimento de um refrigerador domésticos deveria se encaixar em uma linha da produção de uma fábrica, atendendo os quesitos relacionados a organização, limpeza e estética (que como você disse é "deixada de lado" por causa de outros fatores).
Também em paralelo a isso vem a questão ambiental, talvez não irei modificar o sistema de funcionamento (a não ser que fosse inserido um sistema que não se encontra nos refrigeradores atuais de mercado, porém que exista em outros, porém não desenvolver). Através de uma pesquisa parcial teórica e de campo, a redução de gastos de energia poderia ser diminuída através de uma melhor organização proporcionando melhor visualização ao indivíduo, assim mantendo a porta por menos tempo.
Assim você acha que esse rumo que estou tomando está no caminho certo, ou devo seguir outro?
Abraços Jairo!
Prazer conhece-lo
-
bruno tudo é possivel ,mas no seu caso acho eu que vc teria que desenvolver um prototipo com caracteristicas de mercado voltado para a classe que vc queria atingir e vender a ideia ou patente para as grandes empresas do ramo,receber em roialtes ou porcentagem nos lucros,ou montar um projeto muito bem feito e detalhado( acho que mais facil de se fazer e mais dificil de se vender e cuidado com os "espiões") com toda pesquisa embutida qual camada a ser atingida ,lay out interno(ergonometria) e externo(ver tendençias) ou um lay out extremamente pessoal e diferente e tentar vender a "ideia"isso no nosso mercado é perigoso porque os caras copiam tudo mesmo e vc fica com a ideia e o onus e eles ficam com o bonus e se tornam donos da sua ideia e pais do seu filho.acho sua ideia extremamente interessante ,instigante e de um grande desafio criativo e construtivo, de colocar isso tudo no papel ,o ideal seria unir a criação com a confecção,e é nesse processo que se percebe os detalhes e dificuldades e é nesse processo que melhoramos e corrigimos as ideias na produção,a pesquisa enfim é um trabalho e tanto mas como dizem os chineses sorte é vc estar preparado para a oportunidade que surgir.as grandes corporações que tem linha de produção em serie e automatizada gostam de receber a coisa pronta por isso eles tem laboratorios de pesquisa de alta tercnologia para desenvolver seus produtos e testá-los antes de lança-los no mercado.por isso acho eu que se fosse possivel vc teria que fazer tudo no papel e com maximo de criterio possivel ,porque se eles comprarem sua ideia talvez não vá precisar de mexer muito no original,já com o prototipo pronto e testado fica mais facil pra eles e mais dificil pra vc(por toda a dificuldade de não se ter ferramentas de uma linha de produção seriada já montada,testada e aprovada não é ?( a priori vc tem que por tudo no papel,claro que é no pc) montar um projeto organiza-lo por passos fases e metas,e depois resolver se parte para o prototipo ou se para vender a ideia ok espero ter ajudado um abraço jairo já te adicionei em meu msn
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.