Brastemp BWQ22B - problema ao centrifugar

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
Daniel_Rocha
Contato:

Brastemp BWQ22B - problema ao centrifugar

Mensagem por Daniel_Rocha »

Boa noite. Tenho uma lavadora Brastemp BWQ22B. Ela está com um problema na hora da centrifugação. Ela lava, bate tudo normal. Ao centrifugar ela demora iniciar a rotação do cesto (uns 2 minutos). Quando começa dá a impressão que ela fica acionando o atuador do freio e reiniciando o start para centrifugação. Aí fica fazendo um barulho como se ela ficasse "startando" seguidamente o processo de centrifugação e não centrifuga.
Com base nos tópicos que vi achei que poderia ser o atuador do freio. Troquei por um novo e não resolveu.
Não sou técnico (na verdade sou formado em informática), mas gosto de fazer eu mesmo algumas coisas de casa. Acho uma arte quem sabe fazer e me faz bem saber que sou capaz de resolver algumas coisas eu mesmo.
Gostaria de pedir a ajuda de vocês para ver se consigo sanar esse problema.

Muito obrigado e parabéns pelo fórum. Tem várias discussões muito interessantes.

Abraço.
Daniel
RobertoBrastemp
Contato:

Re: Brastemp BWQ22B - problema ao centrifugar

Mensagem por RobertoBrastemp »

Veja os encaixe de fios , pois algum estar com o fio meio quebrado, sendo assim quando vai centrifugar corta a corrente que alimenta a solenoide de freio. ou o triac do freio na placa está entrando em curto...
Responder