Problema ao Lavar Consul IDEALE 4Kg. Modelo: CWI21ABBNA 10

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
noduser
Contato:

Problema ao Lavar Consul IDEALE 4Kg. Modelo: CWI21ABBNA 10

Mensagem por noduser »

Boa tarde pessoal, venho aqui pedir maiores informações e quem sabe uma solução para o seguinte problema apresentado neste modelo de Lavadora de Roupas
Consul IDEALE 4Kg. Modelo: CWI21ABBNA 10.

A mesma enche ao nível de água desejado, começa a bater mas logo em seguida se nota que ela bate somente para um lado e não para o outro, não sei se neste modelo é normal, mas após algum tempo batendo em um sentido somente nota se um cheiro de algo queimando na lavadora como se a mesma estivesse forçando o trabalho do motor, o que pode ser ???
Solenóide, Atuador, Capacitor... ???

Se alguém tiver o esquema técnico da vista explodida deste modelo favor me enviar o link para baixar e ler melhor a respeito.
Mas também se algum amigo souber uma possivel solução para este problema apresentado, fico grato pela dica pois estou precisando muito dela para uso.

Att.
Carlos.
RobertoBrastemp
Contato:

Re: Problema ao Lavar Consul IDEALE 4Kg. Modelo: CWI21ABBNA 10

Mensagem por RobertoBrastemp »

Testar primeiro esses item os fios e conectores,o capacitor, o Motor nos dois sentidos, e por ultimo o timer.
Obs: coloque uma lampada nos chicote de fios que liga o motor, (fios que vem da instalação), um fio da lampada, no fio branco e o outro no fio amarelo, e depois alterne no fio vermelho. Se a lampad acender o defeito é no motor...Boa sorte..

Ai vai o esquema da mesma.
Anexos
Esquema CWI21 Ideale.png
(2.05 MiB) Baixado 1282 vezes
Responder