Fui me meter a arrumar uma Enxuta Euromatic com motor de 7 fios e quebrei o "cox,"(não sei se esta e a pronuncia correta) o problema eu tenho certeza, ou quase tenho que é o motor. Mas pra ter certeza mesmo eu precisaria saber como ligar o motor independente da maquina,
ai que ta o problema pois eu não sei. Então bisbilhotando pelo forum descobri que o amigo Jairo trabalha com rebobinamentode motores, e pensei que tal se ele disponibilizasse uns esquema desses pra gente. Se tiver o de 7 fios ja ta muito bom, se tiver o de 5 fios tambem ai ta bom demais.
Fui derrotado por um motor...!!!!
-
- Contato:
Fui derrotado por um motor...!!!!
Mecanico meia-boca.
-
ai professor cheguei tava viajando,olha preciso saber se possivel a marca do motor se tem capacitor e se ele tem em sua etiqueta o esquema eletrico com isso talvez vc nem precise de mim se ele for weg vc liga no sac deles e pede assistençia tecnica que vc fala com um tecnico que te manda on line ou fax o esquema do motor se for eberle ou kolbach idem idem da mesma forma se for outra marca ou não tiver etiqueta mande pra mim o que for possivel em informação ok? um abraço jairo
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
-
- Contato:
-
professor esse motor é de duas velocidades então o esquema é especifico entre no site da weg que eles tem o maior prazer em te atender vc precisa do diametro do rotor ,comprimento do rotor,numero de ranhuras e esses dados que vc me passou. vc precisa de abrir o motor contar as ranhuras (ranhuras é onde são colocadas as bobinas de fios )o comprimento do rotor e diamentro do extator (onde fica as bobinas ) isso tudo na parte interna do motor portanto vc precisa de desmontá -lo. na etiqueta não tem esquema eletrico? ele deve ser pictorico(por cores )tipo branco e marron no capacitor preto e vermelho numa terminal e azul e amarelo em outra num sei me retorne ok ? um ABRAÇO JAIRO eu tinha aqui comigo catalagos da weg mas deixei de enrolar motores a muito tempo mas é só vc entrar no site e descobrir o telefone deles e pedir pra falar com assistençia tecnica e passar esse dados que ele te mandam tudo mastigadinho.quando acontecia essas coisas comigo eu resolvia dessa maneira ok?
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
-
- Contato:
Obrigado Jairo!!! O problema éra no motor mesmo, tirei o motor de uma outra maquina comprada no ferro velho e funcionou, vou deixar quieto com esse motor mesmo. Mas obrigado pela dica pois mesmo assim vou pedir o esquema pra Weg.jairo bertoni de araujo escreveu:professor esse motor é de duas velocidades então o esquema é especifico entre no site da weg que eles tem o maior prazer em te atender vc precisa do diametro do rotor ,comprimento do rotor,numero de ranhuras e esses dados que vc me passou. vc precisa de abrir o motor contar as ranhuras (ranhuras é onde são colocadas as bobinas de fios )o comprimento do rotor e diamentro do extator (onde fica as bobinas ) isso tudo na parte interna do motor portanto vc precisa de desmontá -lo. na etiqueta não tem esquema eletrico? ele deve ser pictorico(por cores )tipo branco e marron no capacitor preto e vermelho numa terminal e azul e amarelo em outra num sei me retorne ok ? um ABRAÇO JAIRO eu tinha aqui comigo catalagos da weg mas deixei de enrolar motores a muito tempo mas é só vc entrar no site e descobrir o telefone deles e pedir pra falar com assistençia tecnica e passar esse dados que ele te mandam tudo mastigadinho.quando acontecia essas coisas comigo eu resolvia dessa maneira ok?
Mecanico meia-boca.