Amigos:
Tenho uma lavadora brastemp clean 5kgs, já faz uns 12 anos, já fiz alguns reparos mecanicos ( troca de rolamentos,gaxetas,correia,etc...), de uns tempos para cá, ela ora funciona mormalmente ,ora lava e não centrifuga, e as vezes nem lava, só ouço o som de agitação, mas o motor não gira. bem, já troquei: CAPACITOR - CHICOTE INFERIOR - PLACA DE CONTROLE - PRESSOSTATO, então ela trabalha normalmente, mas depois volta ao mesmo defeito.
Já retirei e limpei os contatos do TIMER HORARIO, e ela funcionou normal, mas como das outras vezes , o defeito voltou, estou aguardando, mas já pensando que pode ser o MOTOR ( bucha ,rolamento ) - e/ou CORREIA muito apertada. Vcs Sabem se o MOTOR tem alguma proteção térmica/eletrica, que o faz desligar se ele forçar demais e esquentar ?, já testei a bobina do atuador do freio, bomba de agua, e parece tudo ok. gostaria de opiniões de vcs.
LAVADORA BRASTEMP CLEAN DEFEITO INTERMITENTE
Re: LAVADORA BRASTEMP CLEAN DEFEITO INTERMITENTE
Meus Amigos:
APós uma busca minunciosa na parte eletrica e mecanica da lavadora Brastemp Clean, chequei inclusive as amperagens, descobri a origem do problema.O fio vermelho do motor ( o que faz o motor girar no sentido horário ), estava partido, dentro do motor, então com os movimentos dá maquina ,hora ele encostava, ora não, e o motor da minha maquina tem proteção termica, ao ser solicitado o fio partido ,com o mal contato, provavelmente esquentava muito o motor e o fazia desligar.
Abraços
APós uma busca minunciosa na parte eletrica e mecanica da lavadora Brastemp Clean, chequei inclusive as amperagens, descobri a origem do problema.O fio vermelho do motor ( o que faz o motor girar no sentido horário ), estava partido, dentro do motor, então com os movimentos dá maquina ,hora ele encostava, ora não, e o motor da minha maquina tem proteção termica, ao ser solicitado o fio partido ,com o mal contato, provavelmente esquentava muito o motor e o fazia desligar.
Abraços