Olá a todos,
primeiramente venho parabenizar o forum, pela ajuda oferecida pois tentei procurar alguem quem me ajudasse e apos pesquisas feitas fui indicado a visitar o forum, pois bem meu problema e com uma lavadora eletrolux top 8, que eu tenho ela deu uma pani no painel superior(circuito de comando de programação) ela tem uns transistores que deram defeitos e a unica referencia que eu consegui ver, escritos neles e que sao 6B e essa inscrição eu pesquisei na internet e eletronicas nao souberam me informar qual seria o equivalente, eu queria saber se voces poderiam me ajudar a substituir o transistor por um equivalente, afinal esta maquina e de uso pessoal e eu to sofrendo lavando roupas na mao....!!!!..kkkkk... obrigado a todos e se puderem me responder agradeço desde ja.
Transistor equivalente ajudem-me por favor..!!
-
- Contato:
Re: Transistor equivalente ajudem-me por favor..!!
eu te aconselho a trocar a placa? pois na maioria das vezes os fabricantes de maquinas lavadoras sao detentores de tais componentes eletronicos ou seja os componentes sao fabricado exclusivamente para os fabricantes de lavadoras
Concerteza são FET,agora a referencia esta faltando letra e numero,olhe com mais atenção veja se nãotem mais nada escrito,agora se for so isso você pode procurar no google pelo datasheet do componente se ele existir com esta referencia ,você coloca no google datasheet + numero e letra do componete e busque um PDF do fabricante,agora e melhor subistituir a placa e mais pratico do que beter cabeça com a placa.
Ola, pessoal continuo tentando resolver este problema, da placa em pesquisas que fiz achei um transistor equivalente mas nao sei se seria o certo pois comprei-o e instalei mas nao funcionou mas a placa esta funcionando ate o programação antes de centrifugar e depois nao funciona e é justamente este transistor que esta faltando, pois bem continuarei aqui esperando talvez que alguem possa me ajudar indicando um equivalente, e agradeço a ajuda ja oferecida, so em ultimo caso eu troco a placa, abraçao a todos...
-
- Contato:
Tarsicio qual o codigo do transistor original da placa ?
Wesley Bulgarelli a 13 Anos na área.