Problema com lavadora enxuta 4k
Problema com lavadora enxuta 4k
Bom dia galera, feliz natal para todos !
Ganhei de presente de natal um defeito na lavadora ...
A bichinha estava perfeita, ontem ao colocar a roupa para lavar ela começou a fazer um barulho seco, tipo um soco, a cada giro do tambor, tanto para um lado quanto pro outro ela fazia um barulho, uma batida seca, mas só na lavagem, quando centrifugou ficou normal.
Hoje com ela desligada ao rodar o tambor com a mão fazia o mesmo barulho, aí liguei ela, fez uma barulhão mais forte e parou de girar o tambor, quando liga ela faz um barulho estranho, um trrrrrrrrrrrrrrr como se fosse uma engrenagem de plástico fora de posição, como um brinquedo desses de fricção quando você empurra muito forte hehehe.
E o tambor agora está soltinho, soltinho, quando roda ele na mão.
Ganhei de presente de natal um defeito na lavadora ...
A bichinha estava perfeita, ontem ao colocar a roupa para lavar ela começou a fazer um barulho seco, tipo um soco, a cada giro do tambor, tanto para um lado quanto pro outro ela fazia um barulho, uma batida seca, mas só na lavagem, quando centrifugou ficou normal.
Hoje com ela desligada ao rodar o tambor com a mão fazia o mesmo barulho, aí liguei ela, fez uma barulhão mais forte e parou de girar o tambor, quando liga ela faz um barulho estranho, um trrrrrrrrrrrrrrr como se fosse uma engrenagem de plástico fora de posição, como um brinquedo desses de fricção quando você empurra muito forte hehehe.
E o tambor agora está soltinho, soltinho, quando roda ele na mão.
-
- Contato:
Re: Problema com lavadora enxuta 4k
colega abra a tanpa trazeira de sua maquina e verifique a correia. pois ela deve que estava com calo e acabou de partir. ou pode ser a polia menor[a do motor] que quebrou ou soltou a cunha
COmo sou um "futucador" de primeira, vou abrir para ver, vlw pela dica.
Pô tiro e queda, a correi arrebentou mesmo, eu estava achando estranho o barulho que fazia, mas esse barulho vinha dos "contra-pesos" da polia do motor que giravam soltas sem a correia !
A correio nem arrebentou mesmo, ela se dividiu, tipo, ela se partiu em duas correias hehehehe
Minha dúvida é, será que encontro essa correia para vender ?? Tratando-se de uma Enxuta ? hehehehehe
Será que em casas de correias eu encontro uma compatível ?
Olha a bichinha !

A correio nem arrebentou mesmo, ela se dividiu, tipo, ela se partiu em duas correias hehehehe
Minha dúvida é, será que encontro essa correia para vender ?? Tratando-se de uma Enxuta ? hehehehehe
Será que em casas de correias eu encontro uma compatível ?
Olha a bichinha !

Comprei a correia ! Vou trocar daqui a pouco.
-
- Contato:
blz e isso ai
O Galerinha, essa máquina não gosta de natal hehehehe zebrou de novo.
Semana passada coloquei roupa nela ela começou normal, um pouco depois quando olhei ela estava ligada, eu estava ouvindo o som do motor mas o tambor parado, aí eu desliguei e liguei de novo ela deu uma rodADinha bem lenta e parou, a impressão que eu tinha é que a correia estava "patinado". Abri a traseira e o motor estava é parado, eu tirei o correia, coloquei de novo, tirei a roupa e sem roupa ela funcionava normal, imaginei ser o motor cansado.
Coloquei só uma toalha e ela rodou normal, coloquei a roupa de volta e a danada trabalhou normal. Reparei que agora ela está girando muito rápido. A roupa não é "tombada" ela fica colada no tambor rodando junto, ela só se bate quando inverte o movimento. Centrifuga normal.
Ontem a danada parou de novo, ficou lenta e parou de rodar. Mas antes de parar estava rodando rápido demais. Que zica !!
Semana passada coloquei roupa nela ela começou normal, um pouco depois quando olhei ela estava ligada, eu estava ouvindo o som do motor mas o tambor parado, aí eu desliguei e liguei de novo ela deu uma rodADinha bem lenta e parou, a impressão que eu tinha é que a correia estava "patinado". Abri a traseira e o motor estava é parado, eu tirei o correia, coloquei de novo, tirei a roupa e sem roupa ela funcionava normal, imaginei ser o motor cansado.
Coloquei só uma toalha e ela rodou normal, coloquei a roupa de volta e a danada trabalhou normal. Reparei que agora ela está girando muito rápido. A roupa não é "tombada" ela fica colada no tambor rodando junto, ela só se bate quando inverte o movimento. Centrifuga normal.
Ontem a danada parou de novo, ficou lenta e parou de rodar. Mas antes de parar estava rodando rápido demais. Que zica !!
troque o conjuto batedor rode com a mão, com a maquina desligada se estiver prendendo provalvemente e o conjunto batedor já com descaste,atenção especial para a correia que trocou
O tambor com ela desligada roda soltinho e a correia tb está boa. Acho que o motor é que "cansou". no domingo preendo abri-la novamente e olhar com mais calma.
Outra coisa essa vaca está dando choque quando coloco a mão na roupa molhada dentro dela e no botão seletor, mas só as vezes.
Outra coisa essa vaca está dando choque quando coloco a mão na roupa molhada dentro dela e no botão seletor, mas só as vezes.
-
- Contato:
ai ao que entendo que pode ser. primeiramente rolamento do motor e/ou capacitor, retire a correia e balance o eixo do motor para cima e para baixo com a mao se existir folga vc deve trocar o rolamento do motor si nao troque o capacitor? sobre o choque nas roupas aterre o gabinete da maquina usando aquele fio verde existente na maquina
Que estranho, o rolamento está bom, justinho e soltinho, o tambor tb, sem folga e girando bem livre.
Ela agora está funcionando direto, mesmo cheia de roupa. O problema é que está acelerada.
Ela na lavagem está girando muito rápido, a roupa não bate, fica colada no tambor e só "se mexe" quando ela inverte a roação, o que controla a celocidade dela ?
Pq pelo que vi ela não tem aquele esquema de embreagem e "marcha" com as brastemps velhas que tem na casa do meu pai, do motorzinho já vai direto pro tambor. A velocidade dela é controlada pelo que ? Já que a polia não varia ou coisa parecida ?
Ela trabalho um hora direto, mas rapidão, só isso que está pegando agora. centrifuga, esgota, tudo normal, os ciclos funcionam, etc.
Ela agora está funcionando direto, mesmo cheia de roupa. O problema é que está acelerada.
Ela na lavagem está girando muito rápido, a roupa não bate, fica colada no tambor e só "se mexe" quando ela inverte a roação, o que controla a celocidade dela ?
Pq pelo que vi ela não tem aquele esquema de embreagem e "marcha" com as brastemps velhas que tem na casa do meu pai, do motorzinho já vai direto pro tambor. A velocidade dela é controlada pelo que ? Já que a polia não varia ou coisa parecida ?
Ela trabalho um hora direto, mas rapidão, só isso que está pegando agora. centrifuga, esgota, tudo normal, os ciclos funcionam, etc.
-
- Contato:
olhe com a maquina funcionando retire um fio do capacitor e veja se a velocidade vai diminuir ou parar? mas na verdade seu defeito pode ser no timer pois e dele que sai a inversao de fase para o motor variando sua velocidade
Que lavadoura safada, a parada dela rodar rápido demais era a polia do motor, a polia menor. Ela tem aqueles triangulosinhos de metal (que eu não imagino para que sirvam) estavam travando o polia meio fechada, mantendo um diâmetro interno maior na polia e com isso aumentando e "relaçao da marcha" da máquina, tirei a correia e rodei a polia e as pecinhas se encaixaram, quando coloquei a correi de volta ela se abrir toda e a rotação ficou normal. Lavei 3 levas de roupa seguidas e ela funcionou normal. Só não lotei ela, pois da última vez que enchi a bicnhinha ela deu "frequeza", ou foi a correia molhada hehehe