Consul CRM49 não gela bem na parte de baixo?

Aqui falamos como garantir a cerveja geladinha do nosso cliente...
mitugt
Contato:

Consul CRM49 não gela bem na parte de baixo?

Mensagem por mitugt »

Saudações, gostaria de pedir ajuda aos membros deste forum a respeito de um geladeira marca Consul modelo CRM49 biplex frost free. O que ocorre é o seguinte, comprei esse aparelho, e a parte de baixo(refrigerador) não gela tanto quanto a minha geladeira antiga, que é de uma porta. Dai a dúvida, isso é normal? Pergunto, pois entrei em contato com a Consul que me aconselharam chamar um técnico para verificar, o técnico veio e disse que as geladeiras frost free são assim mesmo, mas sinceramente estou achando estranho, pois ouvi falar que modelos frost free chegam até a congelar na parte de baixo, e isso está longe de acontecer com meu aparelho. Coloquei até um termômetro dentro dela para ver a temperatura, e com a regulagem na posição média ficou entre 8°C e 9°C, com regulagem no máximo chegou a 5°C, isso faz muita diferença, principalmente nos líquidos, pois na geladeira antiga a temperatura fica em 3°C quando regulada no médio. Será que alguém pode me ajudar?
Dino
Contato:

Re: Consul CRM49 não gela bem na parte de baixo?

Mensagem por Dino »

Seu refrigerador não está normal, desmonte a parte de cima e verifique se os tubos do evaporador estão todos gelados ou se está gelando parcialmente. Caso não esteja completamente gelado, será necessario reoperar a unidade e é logico, verificar a existencia de vazamento antes. Nesse caso você terá de chamar um técnico.
Boa sorte!
Responder