lavadora de roupas ge king capacity td 1538
-
- Contato:
lavadora de roupas ge king capacity td 1538
o motor não arranca nas funções de centrifugar e lavar ,faz um barulho como se tivesse trancado ,um zunbido alto, ja troquei o motor e o capacitor , e se tirar a correia ele gira bem fraco, da para parar com a mão, se coloco o motor direto em 220v fica forte ,então descartei o motor e o capacitor ,alquem sabe algun teste pra esse defeito; caeito dicas e ajuda,agradeço desde ja.
Re: lavadora de roupas ge king capacity td 1538
Caro colega
Veja sabemos que existe um sistema de velocidade ( sensor de efeito hall) que fica dentro do motor.
se o amigo já subistituiu capacitor e motor mesmo assim ele continua zumbindo faltou verificar uma BOBINA DE PROTEÇÃO que fica ligada em serie com o capacitor. meça continuidade nesta bobina. verifique se quando o motor aciona a placa fica piscando.
att: maasth
Veja sabemos que existe um sistema de velocidade ( sensor de efeito hall) que fica dentro do motor.
se o amigo já subistituiu capacitor e motor mesmo assim ele continua zumbindo faltou verificar uma BOBINA DE PROTEÇÃO que fica ligada em serie com o capacitor. meça continuidade nesta bobina. verifique se quando o motor aciona a placa fica piscando.
att: maasth
Re: lavadora de roupas ge king capacity td 1538
Boa Noite, estou com um problema que acho que é o mesmo do colega Iedo, já troquei o capacitor e nada, se coloco para centrifugar e deixo, ao acioar o motor a maquina delisga e começa a piscar, porem se eu for manualmente e girar um pouco o motor ele dá a partida e funciona normalmente até o que seria o final da centrifugação e a maquina desliga normalmente como se tivesse completado o ciclo.
só nao localizei essa bobina de proteção mencionada pelo maasth, alguem poderia me dar uma dica? voce conseguiu resolver o seu problema?
desde já agradeço.
só nao localizei essa bobina de proteção mencionada pelo maasth, alguem poderia me dar uma dica? voce conseguiu resolver o seu problema?
desde já agradeço.