lavadora de roupas ge king capacity td 1538

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
iedo b borges
Contato:

lavadora de roupas ge king capacity td 1538

Mensagem por iedo b borges »

o motor não arranca nas funções de centrifugar e lavar ,faz um barulho como se tivesse trancado ,um zunbido alto, ja troquei o motor e o capacitor , e se tirar a correia ele gira bem fraco, da para parar com a mão, se coloco o motor direto em 220v fica forte ,então descartei o motor e o capacitor ,alquem sabe algun teste pra esse defeito; caeito dicas e ajuda,agradeço desde ja.
maasth
Contato:

Re: lavadora de roupas ge king capacity td 1538

Mensagem por maasth »

Caro colega

Veja sabemos que existe um sistema de velocidade ( sensor de efeito hall) que fica dentro do motor.
se o amigo já subistituiu capacitor e motor mesmo assim ele continua zumbindo faltou verificar uma BOBINA DE PROTEÇÃO que fica ligada em serie com o capacitor. meça continuidade nesta bobina. verifique se quando o motor aciona a placa fica piscando.

att: maasth
sackato
Contato:

Re: lavadora de roupas ge king capacity td 1538

Mensagem por sackato »

Boa Noite, estou com um problema que acho que é o mesmo do colega Iedo, já troquei o capacitor e nada, se coloco para centrifugar e deixo, ao acioar o motor a maquina delisga e começa a piscar, porem se eu for manualmente e girar um pouco o motor ele dá a partida e funciona normalmente até o que seria o final da centrifugação e a maquina desliga normalmente como se tivesse completado o ciclo.
só nao localizei essa bobina de proteção mencionada pelo maasth, alguem poderia me dar uma dica? voce conseguiu resolver o seu problema?
desde já agradeço.
Responder