Minha máquina não parte o motor nem para bater nem para centrifugar, com auxilio manual "embalo" ela funciona , troquei o capacitor de 55uf mas mesmo assim ela não parte. Como saber se é a bobina de partida do motor ou o timer? (moro na zona rural e é dificil leva-la até a autorizada e acreditem tirei o motor e levei até a autorizada na cidade de Pouso Alegre-MG e me disseram que não tem como testar o motor sem a maquina), alguem poderia por favor me ensinar como testar o motor e timer?
É um motor weg, com 7 fios no plug , 2 marrons (capacitor), 1 vermelho ,1 azul , 1 verde e 2 brancos .
o plug é assim:
azul
branco verde
branco vermelho
marrom marrom
o primeiro fio branco vai ligado naquela peça que fica na traseira do tanque
P.S- O meu timer é para 5 programas de lavagem
Teste de timer e motor da Evolution II
-
- Contato:
Re: Teste de timer e motor da Evolution II
Claudinei, nem perca seu tempo testando motor de sua lavadora, o seu timer é que está com problema, agora o segundo problema é que o timer da Bitron não é mais fornecido, o timer que substitui é o da Invensys, tem que ser adaptado e vem com diagrama elétrico para ser feita a adaptação, mas é necessario um certo conhecimento de elétrica...Se sua lavadora tiver um timer tipo "marmitão" ou é das Continental ultima série a ser fabricada, aí só recondicionado mesmo.
Boa sorte!
Boa sorte!