Ola, boa noite carríssimos colegas!
Estou com forno micro-ondas Electrolux, mod.: ME30X, parece ser "mosca branca", pois esta muito díficil encontrar a sua documentação.
Defeito: Não comuta o rele de potência K2, saída do micro, ok. pois encontrei um "suposto" transistor (smd) o Q9 em curto, sua identificação é dificil e duvidosa, não sei com certeza se é 12AB ou 2AB, o alldatasheet não ajudou muito, pois existe uma tabela de conversão para essas encrencas de SMD, portanto, solicito ajuda dos colegas, no intuito de resolver este probleminha, se alguem puder ajudar, desde já agradeço.
*Nota: Micro utilizado: MC68HC908GT-16CFBE
Saudações e abraço,
Valdir.
Esquemario Modulo PCI F.M.O Electrolux ME30X
-
- Contato:
Esquemario Modulo PCI F.M.O Electrolux ME30X
Aprender, compartilhar, ensinar sempre.
-
- Contato:
Re: Esquemario Modulo PCI F.M.O Electrolux ME30X
Valdir! Ver se encontra na placa outro transístor com a mesma legenda, e que esteja bom, testa ele e identifica o Coletor, emissor e base, se ele é um comum PNP ou NPN, agora se ele for um Fet,Tug, etc. só trocando por original. Mais se for um comum, você pode colocar outros encontrado em outras placas de micro ou até de lavadoras. veja na placa se esse transístor faz só´comutação de reles, pois se for até um da linha BC 548,537,558 etc. PNP ou NPN... Aguarda que vou checar na sucata pois tenho dezenas de placas que eu mato os micro. qual coisa entra no meu email... Posta aqui qualquer novidade-- Abraços.
-
- Contato:
Re: Esquemario Modulo PCI F.M.O Electrolux ME30X
Bom dia Roberto!
Obrigado pela atenção, acredito que vamos chegar a uma definição, conto com a sua ajuda e eu vou me empenhar pra ver se encontro alguem com essa PCI.
Saudações,
Valdir.
Obrigado pela atenção, acredito que vamos chegar a uma definição, conto com a sua ajuda e eu vou me empenhar pra ver se encontro alguem com essa PCI.
Saudações,
Valdir.
Aprender, compartilhar, ensinar sempre.