Eletrolux lt06 função centrifugação não funciona...

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
jeffersonpoars
Contato:

Eletrolux lt06 função centrifugação não funciona...

Mensagem por jeffersonpoars »

Eletrolux lt06, se eu escolher a opção centrifugação a máquina não centrifuga, apenas fica funcionando a bomba que retira a aguá. Se eu escollher a função lavagem normal e depois de todo o ciclo ela centrifuga...só não centrifuga se eu escolher somente está função....O QUE PODE SER O DEFEITO????
Dino
Contato:

Re: Eletrolux lt06 função centrifugação não funciona...

Mensagem por Dino »

Jefferson, esse defeito normalmente é do termoatuador que não completa o curso, para se certificar coloque inicialmente sua lavadora para centrifugar, incline ela e deite por baixo, você verá o termoatuador lentamente acionar o braço que por sua vez irá acionar uma microchave, se você mexer nesse braço ela irá completar o curso irá acionar a centrifugação. Mas cuidado, a lavadora estará inclinada, desequilibrada irá querer pular, é bom que alguem fique a postos para desliga-la tão logo ela centrifugue. Troque o termoatuador então. Se não me engano só vendem um "kit centrifugação' que é um conjunto de peças que vem junto o termoatuador.
Responder