Boa tarde a todos!
Tenho uma lavadora Brastemp modelo BWF08B, e nesta semana a mesma parou de enxaguar e centrifugar, ou seja, quando inicio o ciclo ela enche de água normalmente, porém quando começa a bater ela bate muito fraco e em seguida ela começa a centrifugar totalmente cheia de água, quando eu avanço o ciclo para que a mesma elimine a agua e comece a centrifugar, o processo não se completa, ela tenta armar, mas efetivamente não consegue centrifugar, ontem acabei deixando ela funcionar um pouco mais pra ver o que acontecia e ela apresentou um cheiro de queimado, como se o motor estivesse sendo forçado.
Então eu desliguei a lavadora e resolvi entrar neste fórum, na esperança de tentar resolver este problema, ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar.
Sem mais aguardo qualquer luz!
Filipe Bastos
email: fillbastos@gmail.com
Brastemp BWF08B parou de Bater e centrifugar
-
- Contato:
-
- Contato:
Re: Brastemp BWF08B parou de Bater e centrifugar
Vamos lá galera!
ninguém tem alguma informação sobre essa situação???

provavelmente o atuador do freio travou acionado e está em curto, com a cinta solta o cesto fica solto e o motor não tem força para agitar, como ele é ligado em conjunto com a eletrobomba, não chega tensão para ela acionar, dai não tira agua.
Com a lavadora desligada abra a tampa e verifique se o cesto gira livremente, caso afirmativo o diagnóstico está confirmado, caso contrario entre em contato.
Com a lavadora desligada abra a tampa e verifique se o cesto gira livremente, caso afirmativo o diagnóstico está confirmado, caso contrario entre em contato.
Caro colegafillbastos escreveu:Vamos lá galera!
Se o amigo substituir a placa talvez resolva.
att; maasth