Como trocar Placa do split York, por uma universal

Justo na hora do frio ou do calor aparelho não funciona! Não esquenta, aqui falamos sobre a solução!

RobertoBrastemp
Contato:

Como trocar Placa do split York, por uma universal

Mensagem por RobertoBrastemp »

Oi gente! Estou no pau, tentei aplicar uma placa universal no Split York, mais o ventilador (Fan), só fica na ventilação alta, ligado só o fase e neutro. Observei que na placa universal, os reles que manda a corrente para o ventilador, manda 220V, e na placa original do York, a corrente vem do chip, mas como a placa está queimada eu não sei que tenssão, sai para as velocidade do ventilador. Gostaria se alguém que conhece esse ventilador e como ele funciona, me desse uma dica, ou onde encontrar na web o Datasheet, pois já tentei e não consegui. Pois vários cliente estão achando ruim comprar a placa original, por mais de R$=400,00 aqui em João pessoa PB. Abraços pra todos usuários e a Equipe desse maravilhoso site.
jairo bertoni de araujo

Re: Como trocar Placa do split York, por uma universal

Mensagem por jairo bertoni de araujo »

RobertoBrastemp escreveu:Oi gente! Estou no pau, tentei aplicar uma placa universal no Split York, mais o ventilador (Fan), só fica na ventilação alta, ligado só o fase e neutro. Observei que na placa universal, os reles que manda a corrente para o ventilador, manda 220V, e na placa original do York, a corrente vem do chip, mas como a placa está queimada eu não sei que tenssão, sai para as velocidade do ventilador. Gostaria se alguém que conhece esse ventilador e como ele funciona, me desse uma dica, ou onde encontrar na web o Datasheet, pois já tentei e não consegui. Pois vários cliente estão achando ruim comprar a placa original, por mais de R$=400,00 aqui em João pessoa PB. Abraços pra todos usuários e a Equipe desse maravilhoso site.
roberto ,não é impossivel a recuperação destas placas , o fabricante praticamente não fornece os datas sheet´s e quando fornece a logica é diferente . quando é resistores ,capacitores ,diodos até transistores ainda vai ,mas quando partimos pros chip´s e integrados é que a coisa pega...com eu disse não é impossível mas seria demorado oneroso pelo tempo perdido e por tentativa e erro e eu não quero aqui te desanimar e nem dizer que é impossível ,sei que se tivéssemos todas as informações de performace de componentes e seus similares ,seria uma questão de substituir um componente pelo outro ,super rápido barato e eficiente.. já tentei recuperação dessa placas aqui na minha cidade,pois conheço de eletronica e tenho amigos e professores de eletronica na nossa faculdade de fisica em que tentamos consertar algumas como tarefa mesmo de aula ,cara deu o maior trabalho... acho que os fabricantes de componentes fornecem um tipo meio que exclusivo pra fabricas de condicionadores para dificultar realmente a recuperação dessas placas ..as vezes por causa da pressão do cliente e do tempo achei melhor e mais garantido comprar uma nova ..

já faz parte da estratégia de mercado desses fabricantes e fornecedores de placas eletronicas de comando rasparem até mesmo blindarem os componentes principalmente chip´s e integrados e ainda não fornecerem dados pra se identificar e substituir os mesmos e forçar a gente a comprar uma nova placa...e ainda pior a gente não conseguir comprar no mercado seja ele no varejo ou atacado componentes iguais ou similares pra substituição de qualquer componente ..mas se vc conseguir post pra gente o resultado seria mais uma coisa que eu vou aprender aqui no forum...existem empresas que trabalham com a recuperação de placas ...eu realmente não tenho como te indicar ,,,mas já vi alguma coisa postada no forum de pessoas ou empresas oferecendo esse tipo de serviço ..geralmente sai pela metade do preço

um grande abraço jairo
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
Responder