BRASTEMP TRAVA AO CENTRIFUGAR
BRASTEMP TRAVA AO CENTRIFUGAR
OLÁ DE NOVO AMIGOS !
AGORA É A MAQUINA BRASTEMP ANTIGA DA MINHA IRMÃ ,IGUAL A MINHA, BLG 61S , QUE ESTAVA FUNCIONANDO NORMALMENTE,MAS NA HORA DE CENTRIFUGAR, COMEÇOU A FUMAÇAR. FUI VER O QUE ACONTECIA ,E A CORREIA ESTAVA
QUEIMANDO , O CAMBIO ESTAVA TRAVADO. COLOQUEI PARA FUNCIONAR DESDE O INICIO PARA VER SE DESCOBRIA O QUE ERA,FUNIONA NORMALMENTE ATE A HORA DE CENTRIFUGAR ,MAS AI O CAMBIO TRAVA E A CORREIA PATINA EM CIMA DA POLIA DO CAMBIO TRAVADO.TINHA UM MAGNETO USADO,NÃO SEI SE ESTAVA BOM,COLOQUEI E PERSISTIU O PROBLEMA . SERÁ QUE É O CÃMBIO OU PODE SER OUTRA COISA? SERÁ QUE POSSO CONTAR COM A VOSSA AJUDA NOVAMENTE?
DESDE JÁ AGRADEÇO !!!!
ABRAÇO A TODOS,
CELSO
AGORA É A MAQUINA BRASTEMP ANTIGA DA MINHA IRMÃ ,IGUAL A MINHA, BLG 61S , QUE ESTAVA FUNCIONANDO NORMALMENTE,MAS NA HORA DE CENTRIFUGAR, COMEÇOU A FUMAÇAR. FUI VER O QUE ACONTECIA ,E A CORREIA ESTAVA
QUEIMANDO , O CAMBIO ESTAVA TRAVADO. COLOQUEI PARA FUNCIONAR DESDE O INICIO PARA VER SE DESCOBRIA O QUE ERA,FUNIONA NORMALMENTE ATE A HORA DE CENTRIFUGAR ,MAS AI O CAMBIO TRAVA E A CORREIA PATINA EM CIMA DA POLIA DO CAMBIO TRAVADO.TINHA UM MAGNETO USADO,NÃO SEI SE ESTAVA BOM,COLOQUEI E PERSISTIU O PROBLEMA . SERÁ QUE É O CÃMBIO OU PODE SER OUTRA COISA? SERÁ QUE POSSO CONTAR COM A VOSSA AJUDA NOVAMENTE?
DESDE JÁ AGRADEÇO !!!!
ABRAÇO A TODOS,
CELSO
Re: BRASTEMP TRAVA AO CENTRIFUGAR
Amigo ao que parece é o atuador do freio que queimou a primeira vista
faça o seguinte mesmo antes de tirar o cesto fora verifique se o cesto movesse no sentido anti-horario e gire o agitador com a mão caso estes não estajam presos não é o conjunto do mecanismo com problema. depois solte a mola do freio e coloque a maquina centrifugar se tudo ocorrer normal troque o atuador do freio que é ele mesmo o seu problema.
claro q isso acima se descartado a opção da polia estar sem tensão correta na correa, folga de mais na correa causa deslizamentos
*é claro q tbm digo isso se a tensão nos cabos do atuador
faça o seguinte mesmo antes de tirar o cesto fora verifique se o cesto movesse no sentido anti-horario e gire o agitador com a mão caso estes não estajam presos não é o conjunto do mecanismo com problema. depois solte a mola do freio e coloque a maquina centrifugar se tudo ocorrer normal troque o atuador do freio que é ele mesmo o seu problema.
claro q isso acima se descartado a opção da polia estar sem tensão correta na correa, folga de mais na correa causa deslizamentos
-
- Contato:
vc diz brastenp antiga ne isso e bomba de dreno? faz o seguinte solte a correa da polia do motor e tente roda-la so na bomba de dreno sendo uma brastenp antiga tudo leva a ser a bomba de dreno que esta travada; troque-a
Caro ColegaErasmo escreveu:Amigo ao que parece é o atuador do freio que queimou a primeira vista
veja tmb o magnetico de centrifugação ok.
att: maasth
Erasmo escreveu:Amigo ao que parece é o atuador do freio que queimou a primeira vista
CARO ERASMO,O CESTO NÃO VIRA NO SENTIDO ANTI HORÁRIO, ELE TRAVA,MAS O AGITADOR ESTÁ LIVRE.NÃO ENTENDI SE MESMO ASSIM SOLTO A MOLA E FAÇO CENTRIFUGAR OU O FATO DE O CESTO NÃO VIRAR JÁ DETERMINA QUE O CAMBIO QUE ESTÁ COM PROBLEMA.AGUARDO NOVA ORIENTAÇÃO.
OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!
CELSO
-
- Contato:
desculpe o mau entendido e o equivoco que cometi ao suspeitar da bomba de dreno? so agora que relendo seu post observei que o problema e cambio , emtao meu amigo tete o seguinte soltar o parafuso de regulagem da canga de freio e ate mesmo verifique se a lona esta quebrada,ou tanbem pode ser que a engrenagem esteja travada dentro da caixa de transmisao. veja bem em uma brastenp antiga os problemas que deparo com frequencia sao os magneticos de lavagem e centrifugaçao como ja vo-lo disse o colega maasth. tanbem quando ocorre travamentos pode ser bomba de dreno.canga de freio ou engrenagem quebradas ou grinpadas faça como o colega erasmo disse solte a correa e tente girar o cesto com as maos e va eliminando por etapas magneto,lona e engrenagems
-
- Contato:
estas nao tem atuador de freios se for realmente uma antiga?
Não amigo Celso isso n determina q o conjunto do mecanismo esta com problemas ainda... solte o freio deixe-o solto e tente novamente mover o cesto e agitador nas direções contrarias, veja se no caso seu freio ainda for de borracha como é uma brastemp antiga não deve ter o freio de plastico com liga de silicone deve ser um freio de latão/aluminio com a cinta de borracha por dentro veja se esse como vc disse na menssagem acima não derreteu sobre a carcaça do conjunto assim o colando no freio (raro de acontecer mas pode acontecer) caso depois disso o cesto se mova nas direções contrarias centrifugue a maquina sem o freio provavelmente o cesto e agitador se moverão junto para centrifugar no sentido HORARIO que é o sentido da centrifuga e tbm o sentido que o freio tem q travar, caso isso não ocorra do cesto se mover com o freio solto o que acho dificil pois se vc moveu o agitador livre seriam as engrenagens do conjunto estam travando, ou retentor e rolamentos travados pois o rolamento só atua sobre o cesto não sobre o agitador mas não acho ser o caso pelas informações citadas acima parece ser msm o freio e peças relacionadas a ele seu problema...se mesmo com freio solto vc não conseguir girar o cesto de forma alguma o mais provavel sera rolamento travado/quebrado pois se vc consegue mover o agitador nos 2 sentidos o mecanismo esta funcionando corretamente
att Erasmo
att Erasmo