A MÁQUINA NÃO BATE NEM CENTRIFUGA

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
EDILENE
Contato:

A MÁQUINA NÃO BATE NEM CENTRIFUGA

Mensagem por EDILENE »

MINHA MÁQUINA TÁ ME ENLOUQUECENDO,ELA É UMA BRASTEMP CLEAN,ELETRÔNICA.EU JÁ TROQUEI A PLACA E ESTÁ FUNCIONANDO,A MÁQUINA ENCHE NORMALMENTE MAS NÃO BATE,PARA TUDO,E NEM CENTRIFUGA.OLHEI ELA POR CIMA E POR BAIXO,PQ DESDE QUE COMPREI,EU É QUEM CONSERTA.JÁ VI TODOS OS FIOS,ENCAIXES,MAS NÃO ACHO O DANADO DO DEFEITO.ME AJUDE!!!! TÔ LAVANDO ROUPA NA PIA DA COZINHA...UFFA!!! :cry: :cry: :cry: :cry:
maasth
Contato:

Re: A MÁQUINA NÃO BATE NEM CENTRIFUGA

Mensagem por maasth »

EDILENE escreveu:MINHA MÁQUINA TÁ ME ENLOUQUECENDO,ELA É UMA BRASTEMP CLEAN,ELETRÔNICA.EU JÁ TROQUEI A PLACA E ESTÁ FUNCIONANDO,A MÁQUINA ENCHE NORMALMENTE MAS NÃO BATE,PARA TUDO,E NEM CENTRIFUGA.OLHEI ELA POR CIMA E POR BAIXO,PQ DESDE QUE COMPREI,EU É QUEM CONSERTA.JÁ VI TODOS OS FIOS,ENCAIXES,MAS NÃO ACHO O DANADO DO DEFEITO.ME AJUDE!!!! TÔ LAVANDO ROUPA NA PIA DA COZINHA...UFFA!!! :cry: :cry: :cry: :cry:
cara amiga

VAMOS POR PARTE
QUANDO A MAQUINA ENTRA EM CENTRIFUGAÇÃO A ELETROBOMBA FUNCIONA?SE ENTRA VEJA O MOTOR SE ESTA CHEGANDO VOLTAGEM.

2º VEJA VOLTAGEM NA PLACA ELETRONICA.]

POSTER OS RESULTADOS.

ATT: MAASTH
marcelino pinheiro
Contato:

Mensagem por marcelino pinheiro »

vc mensionol que ela enche e para , pode ser problemas no pressostato tanbem
EDILENE
Contato:

Mensagem por EDILENE »

amigos...a minha máquina não centrifuga...ontem por acaso,ela centrifugo uns 10 segundos e parou de novo....ela nem chia,na hora do processo de bater...não dá sinal de vida...nunca troquei a correia dela,será q está gasta? tenho ela faz 10 anos...vai aí um pedido pra vcs:por favor,coloque fotos dos componentes pra nós,miseros mortais e desesperados,sabermos onde ficam as peças e seus nomes..sou nova por aqui,mas pelo jeito,vou ficar bem frequente...obrigada desde já pelo interesse e bondade de vcs.
maasth
Contato:

Mensagem por maasth »

EDILENE escreveu:amigos...a minha máquina não centrifuga...ontem por acaso,ela centrifugo uns 10 segundos e parou de novo....ela nem chia,na hora do processo de bater...não dá sinal de vida...nunca troquei a correia dela,será q está gasta? tenho ela faz 10 anos...vai aí um pedido pra vcs:por favor,coloque fotos dos componentes pra nós,miseros mortais e desesperados,sabermos onde ficam as peças e seus nomes..sou nova por aqui,mas pelo jeito,vou ficar bem frequente...obrigada desde já pelo interesse e bondade de vcs.
Cara Edilene

Nos aqui do fórum temos todo interrese em ajuda vc, mais precisamos de mais detalhes sobre esse defeito. Gostaria de saber se e a amiga tem conhecimento tem elétrica? se tiver fica mais fácil resolver esse defeito.

att: maasth
EDILENE
Contato:

Mensagem por EDILENE »

tenho conhecimento não,mas se vc falr posso tentar entender...tô precisando muito!!!! :(
marcelino pinheiro
Contato:

pode ser pressostato ou a placa. vc deve fazer testes com outros componentes novos e a pedido de um esquema da mesma e so vc ir ate a seçao downloads e vai achar o digrama brastenp clean
maasth
Contato:

Mensagem por maasth »

EDILENE escreveu:tenho conhecimento não,mas se vc falr posso tentar entender...tô precisando muito!!!! :(
Então vamos lá.

Coloque a maquina na função centrifuga. Depois veja se a bomba d’água funciona. Ok
Veja se o motor dar um sinal funcionamento como um zumbido ou algo assim. Obs. quando a amiga colocar na função centrifugar vai levar um tempo para que o motor entre em centrifugação não vai entrar de imediato. ok
Outro teste seria a amiga colocar um amperímetro no motor, mais se vc não tiver um amperímetro faça um teste com uma lâmpada.
Ok.

Faça esse teste e depois pôster o resultado.

att: maasth
EDILENE
Contato:

Mensagem por EDILENE »

OK...A MÁQUINA NA HORA DE CENTRIUGAR ELA FAZ BARULHO COMO SE CENTRIFUGASSE,MAS NÃO CENTRIFUGA...QTO A ÁGUA,ELA SAI TODINHA,MAS NÃO SE MEXE....VOU TENTAR O TESTE Q VCS ME FALARAM...NO PRÓXIMO POST EU FALO NO Q DEU....BRIGADINHA PELA PACIÊNCIA.
marcelino pinheiro
Contato:

veja bem na primeira postagem vc diz que nao dava nunhum sinal em outro vc diz que deu agora faz barulhos e aconslhavel chamar um tecnico. pois pode ser placa . atuador de freios.etc
Responder