Olá a todos, este é meu primeiro post neste forum.
Não sou técnico, sou consumidor mas não consegui postar no tópico de "não técnicos" então, webmasters, me perdoem se este local não é o correto para meu tópico.
Tenho uma Lavadora Electrolux LT12, porém esta máquina não possui filtro para fiapos.
É possível adaptar um filtro com uma outra bomba de drenagem para recircular a água do fundo para dentro da máquina passando pelo filtro de fiapos?
Minha dúvida é:
1 - Quais fios elétricos eu posso usar para que esta bomba só ative no momento da agitação?
2 - Quero que esta bomba fique desligada nos momentos de encher, molho e centrifugação!
3 - É possível montar este esquema elétrico?
4 - Qual peça fica alternando a corrente para causar a inversão do motor? Pergunto isto pois se o fio que alimenta esta peça for usado antes de acontecer a inversão poderia funcionar não é?
5 - Caso não seja possível montar este esquema existe algum problema em deixar a eletro bomba ligada de maneira contínua por um ciclo completo de lavação? Fora o consumo de energia eheh!
Acredito que algum "Professor Pardal" por aí vai dar uma idéia.
Obrigado a todos por lerem este post e aos que aceitarem dar alguma dica.
Abraço.
Instalar Filtro de Fiapo na Electrolux LT12
-
- Contato:
-
- Contato:
Re: Instalar Filtro de Fiapo na Electrolux LT12
he meu amigo vc vai reiventar a maquina. eu nao tenho este talento algum colega aqui deve ter uma idea
rafadeggau escreveu:Olá a todos, este é meu primeiro post neste forum.
Não sou técnico, sou consumidor mas não consegui postar no tópico de "não técnicos" então, webmasters, me perdoem se este local não é o correto para meu tópico.
Tenho uma Lavadora Electrolux LT12, porém esta máquina não possui filtro para fiapos.
É possível adaptar um filtro com uma outra bomba de drenagem para recircular a água do fundo para dentro da máquina passando pelo filtro de fiapos?
Minha dúvida é:
1 - Quais fios elétricos eu posso usar para que esta bomba só ative no momento da agitação?
2 - Quero que esta bomba fique desligada nos momentos de encher, molho e centrifugação!
3 - É possível montar este esquema elétrico?
4 - Qual peça fica alternando a corrente para causar a inversão do motor? Pergunto isto pois se o fio que alimenta esta peça for usado antes de acontecer a inversão poderia funcionar não é?
5 - Caso não seja possível montar este esquema existe algum problema em deixar a eletro bomba ligada de maneira contínua por um ciclo completo de lavação? Fora o consumo de energia eheh!
Acredito que algum "Professor Pardal" por aí vai dar uma idéia.
Obrigado a todos por lerem este post e aos que aceitarem dar alguma dica.
Abraço.
Caro colega
Vc pode usar o normal fechado do presostato.
Quando o mesmo desligar a eletrovalvula de agua, ele aciona sua bomba de recirculação.
obs: veja a corrente da sua eletrobomba, pôs não deve ultrapassar a corrente dos contatos do presostato.
se for o caso use um rele auxiliar.
abraços: maasth
-
- Contato:
Amigo maasth, sua idéia é genial. Existe um pino no pressostato que não está sendo utilizado e que recebe tensão após a máquina atingir o nível de água selecionado. Então posso usar este pino como fase para alimentar a bomba d'agua e puxar o fio comum ("neutro") para o outro plug da bomba. Correto?
Acho que não há problema na corrente de alimentação por tratar-se de uma outra bomba igual a original que é usada para esgotar a água. Tem 33 watts de potência, então 0,15 amperes correto?
Aguardo um parecer do mestre!
eheheh
Abraço
Acho que não há problema na corrente de alimentação por tratar-se de uma outra bomba igual a original que é usada para esgotar a água. Tem 33 watts de potência, então 0,15 amperes correto?
eheheh
Abraço
Caro colegarafadeggau escreveu:Amigo maasth, sua idéia é genial. Existe um pino no pressostato que não está sendo utilizado e que recebe tensão após a máquina atingir o nível de água selecionado. Então posso usar este pino como fase para alimentar a bomba d'agua e puxar o fio comum ("neutro") para o outro plug da bomba. Correto?
eheheh
Abraço
FAÇA UM TESTE E CHECK A CORRENTE VEJA SE ELA É REALMENTE 0,15A
blz: abraçs :maasth