LAVADORA GE11KG

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
Heitor Makoto
Contato:

LAVADORA GE11KG

Mensagem por Heitor Makoto »

Boa tarde

Estou com uma lavadora Ge11kg com o seguinte problema.

Coloco ela em qualquer programa de lavagem, ela começa a encher e qdo atingi uns 4 dedos do cesto a água para de entrar e a máquina roda o cesto e para, roda e para num intervalo de 20 segundos por uns 4 a 5 minutos e volta a encher de água novamente, sobe mais uns tres dedos de água e ela faz o mesmo processo.(independente do nivel que esta indicando no pressostato). Já desconectei a mangueira do pressostato e ela faz esse problema.
ALguém ja viu ou presenciou algum assim?
Nessa máquina ftroquei o cambio e os rolamentos e o retentor, testei ela por um dia e funcionou normalmente....passou uns tres dias começou a dar esse problema

Se aguém puder ajudar eu agradeço

Muito obrigado
marcelino pinheiro
Contato:

Re: LAVADORA GE11KG

Mensagem por marcelino pinheiro »

ela roda como se estivese centrifugando ou lavando? pois a ge e assim quando esta enchendo ela da umas arrancadas mesmo.verifique o pressostato assoprando com a boca e ver se normaliza se nao meu amigo pode ser problema eletronico
Heitor Makoto
Contato:

Depois de horas e mais horas analisando, vi que a valvula de entrada apesar de estar sendo energizada interrompia a entrada de água, e após um intervalo de tempo ela voltava a liberar a entrada de água, ....

Fica ai uma dica pra quem pegar esse defeito...

Obrigado à todos.....
kalmachado
Contato:

Mensagem por kalmachado »

e entao qual era o componente defeituoso, a valvula? pergunto, porque nao entendi sua resposta.
Heitor Makoto
Contato:

kalmachado escreveu:e entao qual era o componente defeituoso, a valvula? pergunto, porque nao entendi sua resposta.
" O defeito era na valvula mesmo, ela começava a encher e logo parava, o cesto da aquelas arrancadas normais e nada de entrar água, passava uns 5 minutos voltava a entrar água e logo parava novamente, ficava assim até atingir o nivel indicado pelo pressostato.....Conversando com um colega de trabalho ele me falou que já havia pego uma máquina que apresentou um defeito na valvula de entrada que qdo ela por motivos ñ definidos liberava e bloqueava a entrada de água como se havia um aquecimento da bobina (bloqueava entrada de água) e após ela voltar a temperatura normal ela liberava a entrada de água..."
kalmachado
Contato:

Mensagem por kalmachado »

heitor, agora ficou claro. tudo de bom,abraços.
Heitor Makoto
Contato:

Gostaria de saber qual a função do sensor de velocidade que se encontra nos motores da GE11kg? Em caso de sensor danificado, quais os defeitos que a máquina apresenta?

Obrigado à todos
marcelino pinheiro
Contato:

Mensagem por marcelino pinheiro »

o sensor de velocidade e para controlar a mesma na centrifugaçao e o defeito apresentado e falta ou exesso de velocida,eu acho?
Heitor Makoto
Contato:

marcelino pinheiro escreveu:o sensor de velocidade e para controlar a mesma na centrifugaçao e o defeito apresentado e falta ou exesso de velocida,eu acho?
Obrigado amigo, é que estou em observação numa GE que o cliente fala que a velocidade da agitação em tecidos normais altera (pra mim não é defeito, pois testando as máquina GE que já consertei notei que a velocidade na agitação varia uma pouco), por isso perguntei quais os defeitos que apresentam com o sensor danificado....vlw
maasth
Contato:

Mensagem por maasth »

Heitor Makoto escreveu:
marcelino pinheiro escreveu:o sensor de velocidade e para controlar a mesma na centrifugaçao e o defeito apresentado e falta ou exesso de velocida,eu acho?
Obrigado amigo, é que estou em observação numa GE que o cliente fala que a velocidade da agitação em tecidos normais altera (pra mim não é defeito, pois testando as máquina GE que já consertei notei que a velocidade na agitação varia uma pouco), por isso perguntei quais os defeitos que apresentam com o sensor danificado....vlw

.
CARO COLEGA

O SENSOR QUE FICA ACLOPADO AO MOTOR ESTE SENSOR É O FAMOSO PICK-UP MAGNETICO. COMO TODOS CONHEÇE (SENSOR DE VELOCIDAE) DEPENDENDO DO PESO QUE FOI COLOCADO NA MAQUINA ELE MANDA UM SINAL PARA MICRO-PROCESSADOR. AJUSTAR A LAVAGEM. TANTO NA AGITAÇÃO QUANDO NA CENTRIFUGAÇÃO.

ATT: MAASTH
Responder