eletrolux RE26
-
- Contato:
eletrolux RE26
ola senhores estou com esta geladeira eletrolux RE26 que so esta gelando na entrada do congelador. mas o interior do mesmo nem resfria? e tambem interior do congelador esta sujo de oleo. sera vazamento nao estou consseguindo achar onde esta vazando este oleo
grato
marcelino pinheiro
grato
marcelino pinheiro
Re: eletrolux RE26
Tudo bem Marcelino, pelo que eu entendi o evaporador do seu refrigerador está com vazamento, proceda da seguinte forma: desligue o refrigerador da tomada, desconecte o tubo da linha de baixa do evaporador do tubo de sucção do compressor, desconecte o tubo capilar do filtro secador, lacre o tubo capilar e coloque pressão no tubo da linha de baixa do evaporador, com uma esponja com sabão vai passando a espuma no evaporador, se tiver algum furo vc verá as bolhas de sabão.
OBS: geralmente é usado nitrogenio para colocar pressão no evaporador, mas cuidado para não colocar muita pressão para não estourar o evaporador e ou vc se acidentar.
OBS: geralmente é usado nitrogenio para colocar pressão no evaporador, mas cuidado para não colocar muita pressão para não estourar o evaporador e ou vc se acidentar.
-
- Contato:
ok cleyton vou fazer como vc explicou e volto a postar em breve
abraço
abraço
-
- Contato:
ola cleyton muito grato pela dica achei o vazamento era em uma vedaçao antiga [ ja existente] so que nao consseguir eliminar o vazamento usei aquele adesivo verde a base de epoxi mas nao para de borbulhar; por gentileza existe outro modo de sanar este problema que ainda nao conheço
Ola Marcelino, vc deve ter usado o vedador ALUMAX, que por sinal é muito bom para furos muito pequenos, se vc procedeu de forma correta para o uso do produto e não deu certo, então vc pode tentar soldar com vareta de aluminio, ou trocar o evaporador (que talvez não seja o que vc pretende). Para efetuar a solda com aluminio é um pouco complicado devido a temperatura, que não pode ser muito elevada para não derreter o evaporador.
Quanto ao ALUMAX eu não sei se vc procedeu desta forma mas mesmo assim vou te dizer como eu costumo fazer, antes de retirar a solda antiga faça uma limpeza interna no evaporador com o R141B e nitrogenio para retirar toda residuo de óleo e possivel umidade,
depois remova totalmente a solda antiga, lixe bem a área aonde será aplicado o ALUMAX, aqueça esta área com uma chama não muito quente, apenas o suficiente para derreter o ALUMAX, passe o bastão na área do furo até uma distancia aproximada de 2mm para cada lado e uma expessura de aproximada 0,6 a 0,8 mm, deixe esfriar e veja se não ficou algum sinal do furo se ficou aqueça novamente mas somente com o calor da chama para não danificar o Epoxi e vai aplicando o bastão até não perceber mais o furo,deixe esfriar por uns 2 minutos e aqueça novamente somente com o calor da chama para dar resistência e flexibilidade.
Existe tambem uma solda fria igual ao durepox, que vc mistura as duas partes e aplica só não sei dizer se é boa pois eu nunca usei.
Para soldar com vareta de aluminio vc deve fazer a limpeza da mesma forma para o ALUMAX.
Espero ter lhe ajudado de alguma forma, e espero sua resposta para saber se algum desses métodos deu certo.
Um abraço.
Quanto ao ALUMAX eu não sei se vc procedeu desta forma mas mesmo assim vou te dizer como eu costumo fazer, antes de retirar a solda antiga faça uma limpeza interna no evaporador com o R141B e nitrogenio para retirar toda residuo de óleo e possivel umidade,
depois remova totalmente a solda antiga, lixe bem a área aonde será aplicado o ALUMAX, aqueça esta área com uma chama não muito quente, apenas o suficiente para derreter o ALUMAX, passe o bastão na área do furo até uma distancia aproximada de 2mm para cada lado e uma expessura de aproximada 0,6 a 0,8 mm, deixe esfriar e veja se não ficou algum sinal do furo se ficou aqueça novamente mas somente com o calor da chama para não danificar o Epoxi e vai aplicando o bastão até não perceber mais o furo,deixe esfriar por uns 2 minutos e aqueça novamente somente com o calor da chama para dar resistência e flexibilidade.
Existe tambem uma solda fria igual ao durepox, que vc mistura as duas partes e aplica só não sei dizer se é boa pois eu nunca usei.
Para soldar com vareta de aluminio vc deve fazer a limpeza da mesma forma para o ALUMAX.
Espero ter lhe ajudado de alguma forma, e espero sua resposta para saber se algum desses métodos deu certo.
Um abraço.
CORREÇÃO: ONde se lê 2mm, o correto é 2 cm
-
- Contato:
ola cleyton mais uma vez grato pela ajuda mas nao deu o furo e muito grande e vou ter que trocar a evaporadora so que aque em bh e muito caro esta evaporadora
abraços
abraços