eletrolux RE26

Aqui falamos como garantir a cerveja geladinha do nosso cliente...
marcelino pinheiro
Contato:

eletrolux RE26

Mensagem por marcelino pinheiro »

ola senhores estou com esta geladeira eletrolux RE26 que so esta gelando na entrada do congelador. mas o interior do mesmo nem resfria? e tambem interior do congelador esta sujo de oleo. sera vazamento nao estou consseguindo achar onde esta vazando este oleo

grato
marcelino pinheiro
cleyton
Contato:

Re: eletrolux RE26

Mensagem por cleyton »

Tudo bem Marcelino, pelo que eu entendi o evaporador do seu refrigerador está com vazamento, proceda da seguinte forma: desligue o refrigerador da tomada, desconecte o tubo da linha de baixa do evaporador do tubo de sucção do compressor, desconecte o tubo capilar do filtro secador, lacre o tubo capilar e coloque pressão no tubo da linha de baixa do evaporador, com uma esponja com sabão vai passando a espuma no evaporador, se tiver algum furo vc verá as bolhas de sabão.
OBS: geralmente é usado nitrogenio para colocar pressão no evaporador, mas cuidado para não colocar muita pressão para não estourar o evaporador e ou vc se acidentar.
marcelino pinheiro
Contato:

ok cleyton vou fazer como vc explicou e volto a postar em breve
abraço
marcelino pinheiro
Contato:

ola cleyton muito grato pela dica achei o vazamento era em uma vedaçao antiga [ ja existente] so que nao consseguir eliminar o vazamento usei aquele adesivo verde a base de epoxi mas nao para de borbulhar; por gentileza existe outro modo de sanar este problema que ainda nao conheço
cleyton
Contato:

Mensagem por cleyton »

Ola Marcelino, vc deve ter usado o vedador ALUMAX, que por sinal é muito bom para furos muito pequenos, se vc procedeu de forma correta para o uso do produto e não deu certo, então vc pode tentar soldar com vareta de aluminio, ou trocar o evaporador (que talvez não seja o que vc pretende). Para efetuar a solda com aluminio é um pouco complicado devido a temperatura, que não pode ser muito elevada para não derreter o evaporador.
Quanto ao ALUMAX eu não sei se vc procedeu desta forma mas mesmo assim vou te dizer como eu costumo fazer, antes de retirar a solda antiga faça uma limpeza interna no evaporador com o R141B e nitrogenio para retirar toda residuo de óleo e possivel umidade,
depois remova totalmente a solda antiga, lixe bem a área aonde será aplicado o ALUMAX, aqueça esta área com uma chama não muito quente, apenas o suficiente para derreter o ALUMAX, passe o bastão na área do furo até uma distancia aproximada de 2mm para cada lado e uma expessura de aproximada 0,6 a 0,8 mm, deixe esfriar e veja se não ficou algum sinal do furo se ficou aqueça novamente mas somente com o calor da chama para não danificar o Epoxi e vai aplicando o bastão até não perceber mais o furo,deixe esfriar por uns 2 minutos e aqueça novamente somente com o calor da chama para dar resistência e flexibilidade.
Existe tambem uma solda fria igual ao durepox, que vc mistura as duas partes e aplica só não sei dizer se é boa pois eu nunca usei.
Para soldar com vareta de aluminio vc deve fazer a limpeza da mesma forma para o ALUMAX.
Espero ter lhe ajudado de alguma forma, e espero sua resposta para saber se algum desses métodos deu certo.
Um abraço.
cleyton
Contato:

Mensagem por cleyton »

CORREÇÃO: ONde se lê 2mm, o correto é 2 cm
marcelino pinheiro
Contato:

ola cleyton mais uma vez grato pela ajuda mas nao deu o furo e muito grande e vou ter que trocar a evaporadora so que aque em bh e muito caro esta evaporadora
abraços
Responder