Amigos, muito bom esse fórum, explica e tira muita de nossas dúvidas, estão de Parabéns!! Eu não sou tecnico, mas entendo um pouco desse modelo, espero ajudar os outros aqui tambem!
Estou precisando de uma ajuda de vocês, tenho uma Brastemp Luxo modelo(BLG61S). A uns 2~3 anos atras eu fiz uma manutenção geral nela, troquei motor, magneto, oleo de caixa e o pino central do tanque q estava com muita ferrugem e estava furado. Bom depois disso ficou zera!!! Pintei ela com tinta PU branco neve, ficou muito boa! Só queria saber se alguem sabe onde eu posso conseguir o adesivo ou então o painel dela, porque o meu está bem apagado, e ficou feio agora com ela toda pintada! Já procurei aqui no RJ em algumas lojas, mas não encontro o adesivo da serie LUXO (q tem só o nivel e um programa), só acho das outras!!! Se alguem souber onde posso comprar, até via internet mesmo, por favor me avisa!
Mas agora tem vezes que quando eu coloco pra bater, ela fica batendo e torcendo ao mesmo tempo, ai eu desligo, ligo na parte de centrifugar e desligo (ainda com a agua) e quando coloco pra bater ela fica normal.
Eu procurei aqui no fórum e parece que é problema no freio, é isso mesmo??? Ah e depois q eu troque uma vez a correia, nunca mais o agitador girou rápido na hora de centrifugar, oque pode ser?? (o cesto gira normalmente!!!)
E minha outra dúvida é, quando eu coloco agua pra lavar, e coloco pra bater, fica fazendo um zumbido muito alto, e assim que coloco o sabão esse zumbido diminui muito, o que pode ser: bomba d agua??? Quando eu desmontei tudo, não troquei nenhum rolamento, vocês podem me explicar onde é que eles ficam para eu substituir??
Obrigado a todos!!!
Zumbido na Brastemp Luxo! (Ajuda)
-
- Contato:
Re: Zumbido na Brastemp Luxo! (Ajuda)
a respeito do primeiro problema[lavar e centrifugar ao mesmo tempo] verifique timer ou pressostato. a respeito da velocidade verifique a correa pois pode esta fouxa e ate mesmo causando o zumbido ha verifique tambem a canga de freio