lavadora que não bate a roupa

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
pereiracruz
Contato:

lavadora que não bate a roupa

Mensagem por pereiracruz »

Oi gente estou com um problema na lavadora Mondial ano 1994, que já troquei o capacitor, ela enche de água na hora de bater bater a roupa, parece que não tem força e não bate nada se colocar para centrifugar ele joga toda a água fora já li alguns tópicos que falam sobre placa eletrônica e válvula solenóide. Por favor estou precisando muito da ajuda de vocês.
marcelino pinheiro
Contato:

Re: lavadora que não bate a roupa

Mensagem por marcelino pinheiro »

caro amigo primeiro ce tem que verificar os funcionamentos de tais item; teste o motor energizando o direto porem com a correia no lugar e depois sem a correia pois pode ser rolamento ou o bobinado do motor. a valvula de dreno nao pode ser pois vc disse que ela joga a agua fora. verifique o mecanismo freio e/ou embreagem como desgates travamentos e etc
maasth
Contato:

Re: lavadora que não bate a roupa

Mensagem por maasth »

pereiracruz escreveu:Oi gente estou com um problema na lavadora Mondial ano 1994, que já troquei o capacitor, ela enche de água na hora de bater bater a roupa, parece que não tem força e não bate nada se colocar para centrifugar ele joga toda a água fora já li alguns tópicos que falam sobre placa eletrônica e válvula solenóide. Por favor estou precisando muito da ajuda de vocês.

Caro Pereira.

Esse tipo de defeito é característico de mau contato nos terminais, principalmente nos do
Capacitor e motor. Veja todas as conecções. Se todas as conecções estiverem boas, veja placa eletrônica.

Att:maasth
Responder