Pessoal to com um problemão aqui, minha geladeira brm48d Não ta gelando na parte de Baixo,não sei se é coincidência mas tudo começou depois de uma falta de energia,tentei acionar a assisténcia técnica mas na minha cidade Não existe, a que presta serviço é 37 km da qui disse que Não vinha e olha que era particular,chamei um técnico da cidade ele disse que era para descongelar totalmente a geladeira que poderia haver um bloqueio ,fiz e resolveu por 40 minutos depois parou de gelar em baixo de novo. Alguém pode me dar uma forcinha para eu ajudar meu técnico ai?
Agradecendo desde Já.
SOS BRASTEMP BRM48D
-
- Contato:
Re: SOS BRASTEMP BRM48D
netto, vamos lá... provavelmente o Damper de sua geladeira está fechando e travando fechado. O damper é uma peça parecida com um termostato que atua como uma janela automatica, que fica no fundo da parte de baixo, solte o parafuso de baixo do difusor, o outro parafuso fica atrás do protetor da lampada, desencaixe-o e solte o parafuso, desencaixe do teto e retire o difusor, solte o conector dos fios da lampada e retire tudo, abra a isolação térmica com cuidado, libere a haste (tubo capilar) do damper antes e retire-o , caso não consiga substituir, lubrifique levemente as partes móveis dele. Isso se sua geladeira não está bloqueando, se estiver, verifique se há acumulo de gelo na parte de baixo no fundo do freezer, retire os parafusos que seguram o fundo, só que para retirar o fundo é um saco, tem que tirar os trilhos laterais que são encaixados e não gostam de sair com facilidade. Se tiver gelo lá. esqueça a primeira parte que eu disse do damper e me comunique...
Boa sorte!
Boa sorte!