Problema na Eletrolux ML08

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
Coelho
Contato:

Problema na Eletrolux ML08

Mensagem por Coelho »

Tanho uma eletrolux ML08 relativamente nova, esta semana quando a liguei ela aquele barulho inicial, mas quando vai fazer o primeiro giro para dar aquele tranco pra iniciar o processo de lavagem, a máquina só faz o ruído do motor tentando partir mas não roda. Observação. O cesto está pesado tentando girar com a mão. O que será que pode ser??? Pensei no capacitor, porém acho que está muito pesado o cesto para dar a partida.
Gostaria da ajuda de vcs amigos, muito obrigado!
maasth
Contato:

Re: Problema na Eletrolux ML08

Mensagem por maasth »

Coelho escreveu:Tanho uma eletrolux ML08 relativamente nova, esta semana quando a liguei ela aquele barulho inicial, mas quando vai fazer o primeiro giro para dar aquele tranco pra iniciar o processo de lavagem, a máquina só faz o ruído do motor tentando partir mas não roda. Observação. O cesto está pesado tentando girar com a mão. O que será que pode ser??? Pensei no capacitor, porém acho que está muito pesado o cesto para dar a partida.
Gostaria da ajuda de vcs amigos, muito obrigado!
caro amigo coelho

veja se o atuador do freio esta liberando cesto. se sendo acionado.

att: marcos
Coelho
Contato:

Mensagem por Coelho »

Ola Marcos tudo bem? Dei uma olhada e relamente parece que o freio está acionado, isso com a máquina desligada.
Tem um dispositivo que atuei com a mão ( Não sei exatamente pra que serve), porém o freio continua atuado. Gostaria de saber quando que o freio deveria abrir?? Tem como abri-lo manualmente ou testa-lo??
Obrigado
maasth
Contato:

Mensagem por maasth »

Coelho escreveu:Ola Marcos tudo bem? Dei uma olhada e relamente parece que o freio está acionado, isso com a máquina desligada.
Tem um dispositivo que atuei com a mão ( Não sei exatamente pra que serve), porém o freio continua atuado. Gostaria de saber quando que o freio deveria abrir?? Tem como abri-lo manualmente ou testa-lo??
Obrigado
Caro amigo Helio.
A liberação do freio no inicio da lavagem, e também no processo de centrifugação. Quem aciona o freio é a placa eletrônica.
Para testar o atuador faça uma alimentação independente só para o atuador. E veja se ele esta funcionando.

Sds, maasth
Responder