Bom dia!
Estou com dificuldades com uma Enxuta 5.0 que estava parada muito tempo.
Pois a válvula de entrada de agua estava travada, troquei-a e esta normal.
O problema maior é a centrifugação, fiz o teste com a ligação do motor direto sem a polia funcionou normal, o que não aciona é o termoatuador, pois medi com multiteste existe voltagem nos cabos que alimentam e retirando o termoatuador medi continuidade e tem, mas ao fazer teste diretamente na rede não acionou o pino do termoatuador e tao pouco aciona com ele montado.
Poderiam explicar o funcionamento da embreagem, pois quando tento acionar o motor na cetrifugação empurrando manualmente com uma chave de fenda a trava que era para ser acionada pelo termoatuador que aciona o micro, o motor da inicio e a orelha da embreagem tranca a rotação do motor para a centrifugação, visualmente a embreagem aparenta estar em boas condições , agradeço qualquer ajuda, pois é a primeira lavadora Enxuta 5.0 que pego para consertar, vou colocar o termoatuador novo e a embreagem nova e não sei qual lado fica montada as orelhas da peça.
Gereon.
Lavadora Enxuta 5.0 Não Centrifuga
centrifugar
fala meu amigo..
bommm as aparencias enganam...t aconselho a trocar a embreagem ja q custa barato essa peça.
quando vc fez o teste manualmente, vc acionou o micro, o motor mas vc tirou o termoatuador? pq ele fica travando o mancal. t aconselho a fazer o teste novamente mas tira o termoatuador fora e deixe assim o mancal solto.
observe tbm c os rolamentos naum estao travados devido ao tempo.
obs: ñ eskeça d acionar o microsuite..
abc..
qq coisa meu msn é:
maqmarc@hotmail.com
bommm as aparencias enganam...t aconselho a trocar a embreagem ja q custa barato essa peça.
quando vc fez o teste manualmente, vc acionou o micro, o motor mas vc tirou o termoatuador? pq ele fica travando o mancal. t aconselho a fazer o teste novamente mas tira o termoatuador fora e deixe assim o mancal solto.
observe tbm c os rolamentos naum estao travados devido ao tempo.
obs: ñ eskeça d acionar o microsuite..
abc..
qq coisa meu msn é:
maqmarc@hotmail.com
MAQMARC CONSERTOS MAQUINAS DE LAVAR E OUTROS ...
EMPRESA Q ATUA HÁ 13 ANOS NO RAMO.
EMPRESA FAMILIAR
EMPRESA Q ATUA HÁ 13 ANOS NO RAMO.
EMPRESA FAMILIAR
-
- Contato:
ajuda
ola como o nossa amigo a cima ja disse ... troque o termoatuador e a enbreagem .. lembre-se de não passar nenhum tipo de lubrificante na embreagem e muito cuidado para não perder a arruéla estriada que ha no eixo dela ... pois é muito muito dificio de encontrar ... verifique tb os ralamentos se vc achar que não estam assim tão bons troque-os .. pois esta maquina é meio enjuada rsrs ... outor detale .. se durante o teste que vc fizer vc achar que a maquina esta centrifugando muito tarde quase no final do ciclo ,, não lique é assim mesmo .. alguns tecnicos costumão abrir um pouco o bracinho que aciona a microchave do atuador ,, recomendo a ninguem fazer fazer isso ... pois alem de não adianta muito o tempo de vida util do meanismo de atuação fica comprometido .. sem mais
espro ter ajudado
qualquer coisa é so voltar a nos
espro ter ajudado
qualquer coisa é so voltar a nos
Wesley Bulgarelli a 13 Anos na área.