Amigos, estou com esta lavadora que realiza todas as funções normalmente , menos a de bater - (obs. a centrifugação está ok).
Já verifiquei o pressostato, o capacitor, o timer.
Levei o timer para o Ivaldo (casa do timer - rj) e ele trocou alguns contatos. Coloquei o timer na máquina mas o problema continuou.
Tirei toda a fiação mais o timer e levei novamente para a loja para fazer um teste. Na loja funcionou normalmente. Coloquei novamente a fiação na máquina e o problema continua.
O motor é de cinco fios com 1 capacitor de 55uf, há continuidade entre eles. Pergunto posso testar o motor com uma lampada série para ver se ele parte, como proceder????
Obs. Verifiquei também a chave da porta, e troquei o capacitor.
Grato amigos.
Francesco.
LAVADORA CONTINENTAL EVOLUTION 14 PRO - não bate - peço ajud
-
- Contato:
-
- Contato:
-
- Contato:
LAVADORA CONTINENTAL EVOLUTION 14 PRO - não bate - peço ajud
O timer é o 452835 - 14 programas.
grato.
Francesco
grato.
Francesco
-
olá francesco blz, olha existe 99% de chance de ser o timer ou a placa eletronica (se tiver ) que é responsavel pelo envio de sinal para o capacitor para a inversão de rotação,creio que o motor dessa maquina não é passo sombreado ou invertido ,sendo assim o resposavel pela inversão de rotação é o sinal enviado ou pelo timer ou placa eletronica invertendo a entrada de energia nos terminais do capacitor invertendo assim tambem a rotação,veja bem posso estar enganado pois não sou especializado nessa maquina e estou postando por causa das caracteristicas desse defeito que já aconteceu comigo da mesma forma embora em marcas diferentes mas que na verdade o funcionamento é quase que igual. um abraço jairo
micro empresario proprietario de empresa familiar que atua a 49 anos na prestação de serviços em refrigeração em geral e em montagens de climatizadores e condicionadores de ar ,domesticos ,comerciais e industriais.
-
- Contato:
esta maquina não tem placa eletronica ... ou seja .. neste caso ou timer (que é o mais provavel) ou o copacitor ,como nosso amigo jairo disse .. ou então verifique a rede eletrica para ver se não á algum mal contato .. pequei uma que éra mal contato no fio nº 34 fiquei uma semana encima dela pra descobrir que éra isso
Wesley Bulgarelli a 13 Anos na área.