Eletrolux LM08 Turbo Limpeza

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
said41
Contato:

Eletrolux LM08 Turbo Limpeza

Mensagem por said41 »

Olá, tudo bem?
Tenho uma lavadora eletrolux mod. lm08 turbo limpeza, onde eu troquei os dois rolamentos e os retentores mas após a montagem da mesma não obtive o resultado esperado que era fazer minha máquina funcionar. ela só está girando o agitador para um lado o que devo fazer e como reparar este defeito que criei. alguém poderia me ajudar.
desde já agradeço a atenção.
maasth
Contato:

Re: Eletrolux LM08 Turbo Limpeza

Mensagem por maasth »

Boa tarde

Antes de vc subistituir os rolamentos ela estava com esse tipo de defeito?

Porque esse tipo defeito geralmente é na placa eletronica.
veja se ela esta fazendo a centrifugação.
check os conectores na placa se estão bem firme. e conectado em seus devidos lugares.
EX: ligações do motor azul > MAH - branco> MH
e o cinza que é comum. ok

Se resolvido porfavor postar ok

Grato: Maasth
said41
Contato:

Mensagem por said41 »

Sim os rolamentos foram substituidos pois os mesmos estavam com ruidos e por ultimo o rolamento travou a máquina.
na troca do rolamento coloquei um rolamento sem ser o chavetado será que é este o problema?
gostaria de obter um desenho expandido também desta máquina para ver se montei os anéis e conjunto mecânico.
não sou mecânico de máquinas de lavar mas trabalhos na área eletrica automotiva com motor de partidas e alternadores. tenho uma certa noção em montagem.
O motor esta ok.
O concerto de máquina de lavar na minha cidade é muito caro, por este motivo peço ajuda dos meus companheiros, e desde já agradeço a atenção dada por todos.
abraços.
Para a troca deste dois rolamentos não sairia por memos de R$ 450,00.
maasth
Contato:

Mensagem por maasth »

Caro said41
Veja só sua maquina esta com qual defeito? Ela esta só batendo de um lado ?
Com certeza se for esse. O defeito esta na placa eletrônica como sua maquina chegou a travar os rolamentos possivelmente a corrente do motor ficou elevada a placa deve ter queimado o triacs.
Vamos fazer o seguinte.
Como vc tem conhecimento em elétrica, vc sabe usar o multímetro ok.
Coloque o multímetro na escala de AC – UTILIZANDO SEMPRE EM UMA ESCALA MAIOR A TENSAÕ DE SUA CASA OK. CASO VC NÃO TENHA UM MULTIMETRO UTILIZE UMA LAMPADA INCANDECENTE OK
faça esse teste.

se estiver funcionando normal ai vamos ver a parte mecanica ok.

grato: maasth
Anexos
imagem1.JPG
veja esse desenho
(23.35 KiB) Baixado 10507 vezes
said41
Contato:

Mensagem por said41 »

Olá, tudo bem?
Conforme mensagem anterior, realizei os testes conforme enunciado e constatei que a placa esta com defeito pois não esta chegando corrente ao motor.
ao desconectar o cabo do motor com a placa realizei outro teste e o motor esta funcionando normalmente.

aguardo retorno.
maasth
Contato:

Mensagem por maasth »

said41 escreveu:Olá, tudo bem?
Conforme mensagem anterior, realizei os testes conforme enunciado e constatei que a placa esta com defeito pois não esta chegando corrente ao motor.
ao desconectar o cabo do motor com a placa realizei outro teste e o motor esta funcionando normalmente.

aguardo retorno.
Boa noite Sr.said

Bom agora só resta essa saída, comprar outra placa
Se o Sr soubesse testar os triacs da placa poderia ser ele.
Será melhor substituir a queimada

Grato: maasth
said41
Contato:

Mensagem por said41 »

Olá, tudo bem?

Troquei minha placa, e minha máquina não funcionou, o que pode estar errado ou o que mais deve estar queimado, ou talvez na troca do rolamento montei algo errado,
Obrigado.
maasth
Contato:

Mensagem por maasth »

Troquei minha placa, e minha máquina não funcionou, o que pode estar errado ou o que mais deve estar queimado, ou talvez na troca do rolamento montei algo errado,
Obrigado.
Boa tarde
Veja só Said, no inicio o senhor falou que sua maquina só estava agitando para um lado.
Quando Sr. Substitui a placa colocando a nova não funciona nada?
Verifique o micro da tampa, veja tmb o presostato. se a solenóide de água esta atuado.
Att: marcos
said41
Contato:

Mensagem por said41 »

Olá, tudo bem?
Boa noite.
Me desculpe ouve falha na minha comunicação, peço desculpa ao amigo.
A máquina está funcionando em todos os ciclos, sendo que ao iniciar o ciclo a mesma não entra água, mas o agitador funciona em todos os ciclos de lavagem, no ciclo de centrifugação o cesto não gira fica estático e então entra água mas a mesma não segura a água.
acredito que agora estou sendo mais claro ao amigo.
agradeço sua atenção.
maasth
Contato:

Mensagem por maasth »

Boa noite.
A máquina está funcionando em todos os ciclos, sendo que ao iniciar o ciclo a mesma não entra água, mas o agitador funciona em todos os ciclos de lavagem, no ciclo de centrifugação o cesto não gira fica estático e então entra água mas a mesma não segura a água.
agradeço sua atenção.
caro amigo said

segue o esquema eletrico desta maquina
http://www.eletrodomesticosforum.com/do ... x_LM08.jpg

atenciosamente: maasth
said41
Contato:

Mensagem por said41 »

Olá, tudo bem?
Boa noite.
agradeço sua atenção.
maasth
Contato:

Mensagem por maasth »

Boa noite.
agradeço sua atenção.
Caro amigo Said
Para não entrar água possível defeito - 1º micro da tampa – 2º contato do timer - 3º presostato
Faça um teste. Como o multímetro na escala de tensão –AC VEJA SE ESTA CHEGANDO TENSÃO NA PLACA NO FIO VM- AGUA 1.
Poste sobre os teste ok
Att: maasth
said41
Contato:

Mensagem por said41 »

Olá, tudo bem?
conforme e-mail anteriores, venho atrav´s deste dizer que realizei os testes da micro da tampa: ok; contato do timer: ok; e pressostato também ok, minha duvida é a seguinte após o teste verifiquei que o pressostato está ok e o nivel da água normalizou, o defeito não é pressostato e nem micro da tampa. mas minha duvida é a seguinte minha máquina faz todo o processo o unico que não esta fazendo neste momento é o da centrifugação sendo que seu eu atuar no freio da máquina e segurar ele puxado a mesma centrifuga mas não entra água neste ciclo minha duvida é o timer ou atuador de freio que esta com defeito, como faço para testar e qual procedimento devo seguir...
desde já agradeço a atenção dada por este forum.
Obrigado.
maasth
Contato:

Mensagem por maasth »

conforme e-mail anteriores, venho atrav´s deste dizer que realizei os testes da micro da tampa: ok; contato do timer: ok; e pressostato também ok, minha duvida é a seguinte após o teste verifiquei que o pressostato está ok e o nivel da água normalizou, o defeito não é pressostato e nem micro da tampa. mas minha duvida é a seguinte minha máquina faz todo o processo o unico que não esta fazendo neste momento é o da centrifugação sendo que seu eu atuar no freio da máquina e segurar ele puxado a mesma centrifuga mas não entra água neste ciclo minha duvida é o timer ou atuador de freio que esta com defeito, como faço para testar e qual procedimento devo seguir...
desde já agradeço a atenção dada por este forum.
Obrigado.
Caro amigo said?
Em tópico anterior sua maquina não entrava água. Ai o amigo fez o teste do micro, pressostato, timer. ok
Agora ela não centrifuga é isso?.
Na centrifugação ele não entra água.
Só entrar água na lavagem e no enxaguar, se o amigo aciona manualmente o atuador então deve fazer o teste no atuador vê se esta chegando tensão no atuador. Veja também se a bomba d’água esta funcionando, por quê? Porque a bomba e o atuador funcionam em paralelo. ok.

Att: maasth
marcelino pinheiro
Contato:

Mensagem por marcelino pinheiro »

meu amigo se vc ja fez tudo isso ate placa ce ja trocou ou sua placa nova veio com defeito ou com certeza e o conjunto atuador de freio teste a entrada de alimentaçao do atuador se negativo siga o chicote com a maquina desligada e com o multimetro na escala de continuidade teste tanbem o pressostato em nomalmente fechado e aberto injetando ar nele com um pedaço de mangueira e asoprando com a boca se tudo ok torne a trocar a placa
Responder