Maq.lavar Brastem BWQ 24A Agitador/polia.
-
- Contato:
Maq.lavar Brastem BWQ 24A Agitador/polia.
Efetuei a troca dos retentores ,rolamento e caixa de engrenagem da maquina acima,porém o agitador
esta muito duro para girar,verifiquei a polia do mesmo e quando agiro com a mão esta girando cesto e tudo
quando o correto seria girar apenas o agitador quando o freio esta solto,já desaparafusei um pouco a
polia mais ela fica ralando os dente no came e faz maior barulho,não sei se deu para entender
aquele came que vai na caixa de engrenagem que sai e entra não esta entrando totalmente ai os
deste ficam ralando se eu soltaro parafuso da polia a mesma para porém em funcionamento a polia
cai, agradeço muito quem ajudar aguardo anciosamente.espero que tenham entendido.
esta muito duro para girar,verifiquei a polia do mesmo e quando agiro com a mão esta girando cesto e tudo
quando o correto seria girar apenas o agitador quando o freio esta solto,já desaparafusei um pouco a
polia mais ela fica ralando os dente no came e faz maior barulho,não sei se deu para entender
aquele came que vai na caixa de engrenagem que sai e entra não esta entrando totalmente ai os
deste ficam ralando se eu soltaro parafuso da polia a mesma para porém em funcionamento a polia
cai, agradeço muito quem ajudar aguardo anciosamente.espero que tenham entendido.
Re: Maq.lavar Brastem BWQ 24A Agitador/polia.
Caro amigo Sergio
Porque trocou a caixa de engrenagem? Trocou-a completa ou só o eixo do agitador?
Check a presilha que fica na caixa de engrenagem.
Quando o freio esta solto, o anel deslizante fica aclopado na polia?
Faça um check :
1º mola do came - 2º anel deslizante - 3º came Articulado
Gostaria que você verifica-se com o freio livre, veja se a polia do mecanismo fica livre ou fica arrastando nos dentes do anel deslizante? Se ficar arrastando check a mola do came.
Estou aguardando blz
Sds : maasth
Porque trocou a caixa de engrenagem? Trocou-a completa ou só o eixo do agitador?
Check a presilha que fica na caixa de engrenagem.
Quando o freio esta solto, o anel deslizante fica aclopado na polia?
Faça um check :
1º mola do came - 2º anel deslizante - 3º came Articulado
Gostaria que você verifica-se com o freio livre, veja se a polia do mecanismo fica livre ou fica arrastando nos dentes do anel deslizante? Se ficar arrastando check a mola do came.
Estou aguardando blz
Sds : maasth
-
- Contato:
Primeiramente obrigado pela atenção,realmente com o freio solto os dentes da polia fica ralando nos dentes do anel deslizante,aparentemente a mola esta boa pois a mesma empurra bem este anel deslizante com dentes porém no recuo
o mesmo não recua totalmente,a montagem esta na ordem que vc mencionou,eu troquei só apenas( as engrenagens internas não foram trocadas) a caixa de engrenagem porque a mesma quebrou quando bem no local que fica o rolamento,espero que tenha entendido aguardo anciosamente seu retorno.
o mesmo não recua totalmente,a montagem esta na ordem que vc mencionou,eu troquei só apenas( as engrenagens internas não foram trocadas) a caixa de engrenagem porque a mesma quebrou quando bem no local que fica o rolamento,espero que tenha entendido aguardo anciosamente seu retorno.
Caro amigo Sergio
Geralmente quando substituímos só a caixa de engrenagem esse tipo de defeito sempre é possível . Porque as engrenagem planetária não fica bem montada na caixa de engrenagem..
Por isso trocamos sempre todo o conjunto.
Quando substituímos só a caixa de engrenagem devemos ficar atentos na montagem. (Detalhes de montagem)colocar as engrenagens planetária no eixo do agitador com elas montadas no eixo, coloque na caixa de engrenagem. Você fez deste jeito?
Se você fez assim então vamos para solução do problema.
Veja se a arruela de celeron esta entre a polia do mecanismo e o eixo de entrada, se não tiver confeccionar uma arruela de celeron e colocar esta arruela entre a polia do mecanismo e o eixo de entrada.
Geralmente essa arruela vende em casa peças de maquina de lavar.
Se resolver o problema, por favor, informar.
Grato : Maasth
Geralmente quando substituímos só a caixa de engrenagem esse tipo de defeito sempre é possível . Porque as engrenagem planetária não fica bem montada na caixa de engrenagem..
Por isso trocamos sempre todo o conjunto.
Quando substituímos só a caixa de engrenagem devemos ficar atentos na montagem. (Detalhes de montagem)colocar as engrenagens planetária no eixo do agitador com elas montadas no eixo, coloque na caixa de engrenagem. Você fez deste jeito?
Se você fez assim então vamos para solução do problema.
Veja se a arruela de celeron esta entre a polia do mecanismo e o eixo de entrada, se não tiver confeccionar uma arruela de celeron e colocar esta arruela entre a polia do mecanismo e o eixo de entrada.
Geralmente essa arruela vende em casa peças de maquina de lavar.
Se resolver o problema, por favor, informar.
Grato : Maasth
-
- Contato:
irei providenciar,possa ser que leve alguns dias para encontrar esta arruela de Celeron,mais vou correr atras vc tem toda
a razão muito obrigado assim que conseguir retorno OK,meu e-mail é sergioasilv@ig.com.br se quiser informar o seu
agradeço MUITO GRATO até mais...
a razão muito obrigado assim que conseguir retorno OK,meu e-mail é sergioasilv@ig.com.br se quiser informar o seu
caro sergiosergioantonio escreveu:irei providenciar,possa ser que leve alguns dias para encontrar esta arruela de Celeron,mais vou correr atras vc tem toda
meu email é marco_th102@yahoo.com.br espero que tenha resolvido esse problema ok.
abraços: marcos
-
- Contato:
Muito obrigado pelas dicas, consegui resolver usando arruela de vela de carro ficou legal, agora tenho que ver porque
o freio aciona para centifulgar(gira a polia e o cesto) e não desarma sozinho para girar a polia e o agitador,preciso
dar forcinha com a mão para ele soltar.
o freio aciona para centifulgar(gira a polia e o cesto) e não desarma sozinho para girar a polia e o agitador,preciso
caro Sergiosergioantonio escreveu:Muito obrigado pelas dicas, consegui resolver usando arruela de vela de carro ficou legal, agora tenho que ver porque
A parte da arruela entendi. Mais a do freio
Não entendi direito será que você pode explicar melhor.
Estou aguardando
Att: maasth
-
- Contato:
Caro maasth,desculpa-me,esquece este negocio de freio a maquina esta funcionando Beleza,e vc contribuiu muito só
tenho a lhe agradecer e desejar tudo de bom,que Deus esteja sempre contigo.Valeu
tenho a lhe agradecer e desejar tudo de bom,que Deus esteja sempre contigo.Valeu