lavadora eletrolux
lavadora eletrolux
ola companheiros, quando faço revisao trocando retentor e rolamentos de eletrolux lm6 e lf75, tenho notado que muitas nao duraram mais de 12 meses, e eu gostaria de saber se com os demai tecnicos eh assim ou eu estou pecando em alguma coisa.
resposta
olá caro maigo,
bom...observe a qualidade do rolamento q vc ta colocando.
eu gosto d abrir meus rolamentos e lubrificar mais ainda..assim ele ganha mas vida util.
mas nada disso adianta c ela vazar...
tome bastante cuidado pra ela nau vazar.
naum tenha pena d por silicone rsrs ou algo q vc use...
abc
bom...observe a qualidade do rolamento q vc ta colocando.
eu gosto d abrir meus rolamentos e lubrificar mais ainda..assim ele ganha mas vida util.
mas nada disso adianta c ela vazar...
tome bastante cuidado pra ela nau vazar.
naum tenha pena d por silicone rsrs ou algo q vc use...
abc
MAQMARC CONSERTOS MAQUINAS DE LAVAR E OUTROS ...
EMPRESA Q ATUA HÁ 13 ANOS NO RAMO.
EMPRESA FAMILIAR
EMPRESA FAMILIAR
-
- Contato:
ola ..amigos .. olha só não estou querendo dizer se hà ou não procedimento certo apenas e tão somente estou escrevendo minha opinião e os cuidados que eu tomo,,,eu particulamente não recomendo a abertura do rolamento para lubrificação de qualquer maneira verifique a qualidade do rolamento que esta sendo usado e a qualidade tb do retentor ... fique atento tb para que o rolamento n~so sofra pressão ao ser colocado e que ele não caia . e não bata nele para que ele se encaixe no alojamento isso serve para qualquer rolamento de qulalquer coisa ... tomando estes cuidados vc vai ter uma maior vida util do mesmo ... observe tb quais as condiçõe de uso deste produtor que andam
'voltando" a sua assistencia ... um pequeno desnivel no chão onde o produto é instalado pode acarretar diminuição sensivel da vida util do retentor comprometendo tb os rolamentos ... e tambem diminuição de vida util dos rolamentos podendo comprometer motor correia e ate a rede eletrica em casos mais avançados.(muito dificio de acontecer)
'voltando" a sua assistencia ... um pequeno desnivel no chão onde o produto é instalado pode acarretar diminuição sensivel da vida util do retentor comprometendo tb os rolamentos ... e tambem diminuição de vida util dos rolamentos podendo comprometer motor correia e ate a rede eletrica em casos mais avançados.(muito dificio de acontecer)
Wesley Bulgarelli a 13 Anos na área.
-
- Contato:
Estou a bem pouco tempo no ramo, mas observei que os maiores problemas mecanicos desse modelo são o vazamento de agua pelo retentor, e consequentemente causando problema com rolamentos e outras peças como motor e atuador se o problema não for corrigido a tempo, e a cinta de freio que costuma quebrar de tanto levar pancada naquelas paradas bruscas.
Cheguei a seguinte conclusão, me corrijam se eu estiver errado: No modelo LM 08 e LM 06 o retentor e o mesmo modelo, só que a LM 08 tem a cava onde é afixado o suporte do cesto, que apos o aperto nã sai do lugar causando uma pressão sempre uniforme sobre o retentor, e so vazando agua quando acabar a vida util do retentor.
Nos modelos LM 06 não tem a cava no eixo e o suporte do cesto e afixado na ponta do eixo por uma cunha e com o tempo de uso (MAU USO) e aquelas pancadas nas paradas o cesto trabalha no eixo, subindo e afrouxando a pressao do cesto sobre o retentor causando o vazamento e suas consequencias, eu apos uns tres meses faço uma verificação se o suporte do cesto rsta bem assentado no eixo e dou um reaperto e tem funcionado.
Quanto a cinta de freio que no meu ver e umas das causas dos problemas e as vezes quebra tambem, na hora da montagem eu coloco no torno ou morsa e forço ela a abrir um pouco que ela freia mais macia e com certeza evita muitas dores de cabeça.
Obs. E tem mais uma diferença que eu tava esquecendo, na LM 08 tem uma proteção de cortiça pra algum pingo de agua que acaso vazar no rolamento e na 06 não tem.
Cheguei a seguinte conclusão, me corrijam se eu estiver errado: No modelo LM 08 e LM 06 o retentor e o mesmo modelo, só que a LM 08 tem a cava onde é afixado o suporte do cesto, que apos o aperto nã sai do lugar causando uma pressão sempre uniforme sobre o retentor, e so vazando agua quando acabar a vida util do retentor.
Nos modelos LM 06 não tem a cava no eixo e o suporte do cesto e afixado na ponta do eixo por uma cunha e com o tempo de uso (MAU USO) e aquelas pancadas nas paradas o cesto trabalha no eixo, subindo e afrouxando a pressao do cesto sobre o retentor causando o vazamento e suas consequencias, eu apos uns tres meses faço uma verificação se o suporte do cesto rsta bem assentado no eixo e dou um reaperto e tem funcionado.
Quanto a cinta de freio que no meu ver e umas das causas dos problemas e as vezes quebra tambem, na hora da montagem eu coloco no torno ou morsa e forço ela a abrir um pouco que ela freia mais macia e com certeza evita muitas dores de cabeça.
Obs. E tem mais uma diferença que eu tava esquecendo, na LM 08 tem uma proteção de cortiça pra algum pingo de agua que acaso vazar no rolamento e na 06 não tem.
Mecanico meia-boca.
geral
como havia citado antes...
c vc souber e tiver a graxa expecífica pra rolamentos, ñ tem prolblema algum vc lubrificar os msm.
os rolamentos quando comprados, geralmente eles vem com pouca lubrificaçao devido ao tempo q eles estao no estoque.
quando alguns tipos de rolamentos sao importados veem pra cá, eles sofrem perda d graxa devido a uma serie de coisas.
meu msn é:
maqmarc@hotmail.com
me addnem qm kizer
abcs amigos
c vc souber e tiver a graxa expecífica pra rolamentos, ñ tem prolblema algum vc lubrificar os msm.
os rolamentos quando comprados, geralmente eles vem com pouca lubrificaçao devido ao tempo q eles estao no estoque.
quando alguns tipos de rolamentos sao importados veem pra cá, eles sofrem perda d graxa devido a uma serie de coisas.
meu msn é:
maqmarc@hotmail.com
me addnem qm kizer
abcs amigos
MAQMARC CONSERTOS MAQUINAS DE LAVAR E OUTROS ...
EMPRESA FAMILIAR
EMPRESA FAMILIAR