eletrolux df 45 sem gelar parte de baixo
-
- Contato:
eletrolux df 45 sem gelar parte de baixo
Tenho um a duplex frost free electrolux DF 45 e ela não está refrigerando a parte de baixo. O congelador(freezer) funcioa normalmente , mas na parte de baixo não está refrigerando. Qual pode ser o problema ?
Re: eletrolux df 45 sem gelar parte de baixo
João Carlos, é necessario que você verifique se está bloqueado de gelo o evaporador ou calha do desgelo no freezer, para isso desmonte o fundo e de uma olhada, caso esteja normal é o damper, que fica no fundo da parte de baixo (refrigerador). No caso da Electrolux é necessaria a troca do mesmo com a isolação termica onde ele é posicionado, pois ela é muito ruim de ser desmontada e a maior parte das vezes quebra o isopor. Caso esteja bloqueado de gelo o evaporador, o mais provavel é resistencia queimada, mas existe a possibilidade de fuzivel térmico aberto ou mesmo modulo com problema. Veja primeiro se está bloqueada e entre em contato.
Boa sorte!
Boa sorte!
amigos estou como o mesmo problema a minha e uma bosch kdn42 refrigera o freezer e a parte de baixo nao retirei a tampa estava tudo congelado descongelei, e voltou a funcionar a parte de baixo, mas depois de duas semanas voltou a parar de funcionar a parte de baixo. o que deve ser, obrigado
Dmar, o problema do seu refrigerador é o dreno, é um defeito chamado hidropsia, a isolação termica em volta do dreno está encharcada e congelada, congelando a agua do desgelo que passa pelo dreno e após algum tempo, bloqueando os dutos de ar. Mas você tem sorte, existe uma resistência disponibilizada pela Bosch para sanar esse defeito, basta aplica-la dentro do dreno.
Boa sorte!
Boa sorte!