Lavadora de Roupas Brastemp antiga

Está vazando água? Está trepidando? Pula que nem carroça? O agitador não saí? Duvidas e soluções discutimos aqui.
norivete
Contato:

Lavadora de Roupas Brastemp antiga

Mensagem por norivete »

Minha lavadora esta com o botão de seleção de nível de água emperrado, isto é, não se movimenta para lado nenhum, grandemente duro, portanto não consigo mudar
do nível baixo para o nível alto, este é dos um problema.
O outro, é que qdo chega no ponto da centrifugação, só fica o barulho inícial deste ciclo, mas não ativa a centrifugação, o que só acontece
se eu dou um pequeno toque no botão seletor, mas depois de um pequeno tempo, ela para novamente, retornando o barulho do início do ciclo.
Isto acontece na centrifugação da lavagem. Quanto a centrifugação após o enxague, ela não é ativada em nenhum momento, só fica o barulho e
não centrifuga nem dando toque no seletor. Quanto o batimento da lavagem esta tudo normal.
Já troquei a peça q tem as duas bobininhas de lavar e centrifugar (acho q é o termostato, é isto mesmo?) mas nada mudou. Aguardo a ajuda
de voces para solucionar estes dois problemas. A minha máquina é do tipo q tem o filtro de água.
Dino
Contato:

Re: Lavadora de Roupas Brastemp antiga

Mensagem por Dino »

norivete, na verdade essa peça que tem duas "bobininhas" se chama magneto. Se o timer da sua lavadora para quando vai centrifugar e centrifuga dando um pequeno toque nele, o timer está com defeito. Mas tratando-se de uma lavadora antiga, pode ter mais alguns defeitos. Substitua o timer e verifique se tem mais algum problema. Qualquer coisa entre em contato.

Boa Sorte!
norivete
Contato:

Mensagem por norivete »

Vou trocar o timer e verificar como voce falou.
E quanto ao botão de nível de água que não muda de posição nem forçando como descrevi em minha msg anterior ?
Dino
Contato:

Mensagem por Dino »

troque o pressostato, o nome dele por ser com regulagem é pressostato duplo...
Boa sorte!
norivete
Contato:

Mensagem por norivete »

Olá colega.... comprei o pressostato e fui trocá-lo.... ulalá.... me atrapalhei... desencaixei e levantei toda a tampa da máquina, desencaixando também a mangueira do filtro. Mas o pressostato esta envolvido em uma caixa plastica !!! Eu tenho q retirar esta caixa ou tenho q desmontar todo o painel ? Se for o painel, como faço esta desmontagem, voce pode mandar algum esquema ? A máquina é a Brastemp Luxo Plus.
Dino
Contato:

Mensagem por Dino »

Norivete, não é por baixo! Solte os dois parafusos que prendem o painel, por trás nas laterais, desencaixe o painel com cuidado, retire o botão e solte o parafuso que fixa o pressostato e instale o novo. Sendo sua lavadora uma Luxo plus, o pressostato tem que ser o dela especificamente, se não fica fora de posição.
Boa sorte!
Responder