Timer da Consul Pratice CNR 20 ABA
Timer da Consul Pratice CNR 20 ABA
Tenho uma Lavadora Consul Pratice CNR 20 ABA (fabricada na Itália), do tipo com abastecimento frontal, com 11 anos de uso, que gostaria de consertar. Ela pára no meio da lavagem e horas depois volta a funcionar e só funciona no programa de lavagem mais longo (parece defeito do Timer), mas às vezes funciona normalmente. Também há ferrugem no Painel Frontal (o Painel Frontal que digo é toda a parte metálica frontal da máquina) junto à tampa de vidro por onde a roupa é colocada e tirada, mas sem vazamento por enquanto. Até o momento não consegui encontrar nem o Timer e nem o Paimel Frontal. Gostaria de saber se: 1- Ainda existe este Timer novo para venda? 2- O Timer pode ser consertado? 3- Onde consertar (ouví dizer que tem alguém no centro do Rio que recondiciona Timer que não é mais fabricado)? 4- Ainda existe este Painel Frontal novo para venda? 5- Onde comprar (o Timer e o Painel Frontal)? 6- Existe algum manual que ensine a fazer estas substituições? 7- Sabe indicar mão-de-obra confiável e com preço razoável (como a máquina é antiga não vale apena investir muito) para esta manutenção? Sei que já está em tempo de comprar uma nova, mas apesar da máquina já ter 11 anos sempre funcionou muito bem até poucos meses atrás, e é ecônomica (gasta pouca água, sabão e energia), e não estraga a roupa que sai bem limpa e quase seca, por isso peço ajuda para consertá-la. Obrigado.
-
- Contato:
Re: Timer da Consul Pratice CNR 20 ABA
e um defeito delicado, sugiro trocar trocar capacitor acredito ser 16uf 380,400 ou 440vac,no motor deve ter os dados. sugiro o capacitor pois e uma peça de custo baixo.
Olá amigo
Tenho o mesmo problema com minha lavadora, vc conseguiu corsertar a sua? Como solucionou o problema?
grato
Ademar
Tenho o mesmo problema com minha lavadora, vc conseguiu corsertar a sua? Como solucionou o problema?
grato
Ademar
-
- Contato:
Ola amigo ,olhe so antes confirme para ver se realmente é o timer que esta causando o problema
caso seja ele mesmo , ainda existe para venda o timer original ai vai os preços
timer 127v 000215910 - R$222,60 + encargos do meio de envio
timer 220V 000215929 - R$175,03 + encargos do meio de envio
o frontal do qual vc se refere infelismente não vem mais, recomendo vc mandar para uma reforma .
OBS: VERIFIQUE ANTES SE RELAMENTE É O TIMER.
caso seja ele mesmo , ainda existe para venda o timer original ai vai os preços
timer 127v 000215910 - R$222,60 + encargos do meio de envio
timer 220V 000215929 - R$175,03 + encargos do meio de envio
o frontal do qual vc se refere infelismente não vem mais, recomendo vc mandar para uma reforma .
OBS: VERIFIQUE ANTES SE RELAMENTE É O TIMER.
Wesley Bulgarelli a 13 Anos na área.